Recrutamento e seleção

[ad#admin]

Recrutar profissionais é servir para a empresa como função estratégica do seu objetivo final. O ato em si é uma ferramenta importante, que pode direcionar o segmento da empresa para o sucesso ou fracasso. Se há um posto de trabalho disponível na organização, deve-se avaliar e classificar suas funções. Essa avaliação estará mensurada em relação ao salário versos o nível de atividades a serem desenvolvidas. É importante destacar que para esse fim já deveríamos ter pronto o parâmetro de cargos e salários da organização. O recrutamento deve ser seguido com eficiência, pois seu direcionamento ineficiente pode acarretar resultados negativos como:

a) alto índice de giro de pessoal;

b) aumento substancial dos custos de recrutamento;

c) baixa qualidade de nível profissional.

SELEÇÃO

 Nesse processo os selecionadores devem estar atentos, pois, deve fazer isto com base nos critérios de seleção de recursos humanos e padrões de qualidade para admissão, quanto às aptidões intelectuais e físicas, experiência do entrevistado.

Para se atingir um nível de qualidade na seleção deve-se seguir um acompanhamento dos meios pelos quais se busca contratar um profissional, assim pode se destacar:

a)anúncio (aberto ou fechado);

b) a forma–teste, psicotécnico, dinâmica de grupo, entrevista;

c) o tempo–urgente, breve, médio prazo, longo prazo;

d) custo – disponibilidade financeira para a contratação.

http://www.ondeestaodinheiro.com.br/apresentacao-polishop-com-voce?id=multiprodutos

[ad#admin]

Author: Djalma Roma

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*