Quantos dias para o CPF sair do SPC após pagamento da dívida?

Você sabe em quantos dias seu CPF deve sair do SPC e Serasa após o pagamento da divida? Essa é uma duvida muito comum a pessoas que estão com o nome protestado no serviço de proteção ao crédito (SPC).

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor o SPC tem um período de cinco dias para retirar o nome do protestado do seu banco de dados. Porem, em alguns casos o CPF não é retirado da pesquisa neste prazo, o que pode acarretar um processo contra danos morais ao ex-devedor!

Entenda…

Como recorrer, caso seu CPF não seja retirar no prazo?

Após realizar a consulta ao SPC e constatar que seu CPF ainda encontra-se incluso no banco de dados da empresa, você pode entrar com uma ação por dano moral. Porem, para tal recurso é necessário ter provar o pagamento da sua divida junto ao credor, assim como o aviso de que foi solicitada a retirada do CPF da base de dados do SPC, pois esta solicitação só poder ser feita pela empresa que realizou o pedido de inclusão.

Com todas essas informações em mãos, você deve contratar um advogado para entrar com uma ação judicial contra o SPC, visto que a mesma já recebeu a solicitação de retirar do CPF e não o fez no perídio determinado pela Defesa do consumidor.

Dividas parceladas

Em caso de dividas parcelas, a solicitação da exclusão do CPF também deve ser feita no prazo de cinco dias, sendo que o atraso do pagamento das parcelas pode acarretar nova inclusão do CPF no SPC.

Espero que este pequeno artigo tenha esclarecido sua duvida com relação ao prazo para retirar do CPF no SPC. Qualquer duvida deixe um comentário.

Author: wendsonbob

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*