Principais tipos de bebedouros de água e suas características

Todo mundo sabe que beber água regularmente é importante para a saúde e o bem-estar de qualquer ser humano. E para isso, temos os bebedouros que armazenam a água e facilitam a ingestão desse poderoso líquido.

Agora responda: você sabe quais são os tipos de bebedouros que estão disponíveis no mercado e quais são suas características? Se não souber, sem problemas, pois neste artigo você irá descobrir. Veja!

Bebedouro de galão

Também chamado de bebedouro de garrafão, este modelo é o mais utilizado em casas e empresas de pequeno porte. É possível encontrá-lo no formato de mesa ou coluna/torre, e como o nome já indica, é abastecido com galões de água.

É um tipo de bebedouro que oferece a possibilidade de manter a água em temperatura ambiente ou refrigerada, sendo o suficiente para um número pequeno de pessoas que ficam em um mesmo ambiente.

Bebedouro de pressão

Bastante utilizado em escolas, shoppings e outros locais com grande concentração de pessoas, o bebedouro de pressão é normalmente feito de aço inox e funciona filtrando a água que é recebida pelo encanamento. Dessa forma, a deixa limpa e fresca, tirando a necessidade de um garrafão.

Além disso, este tipo de bebedouro possui reservatório interno e um sistema de carvão ativado em sua filtragem que, com isso, acaba absorvendo as impurezas encontradas na água.

Sem contar que este modelo possui saídas por meio de torneiras ou bicos de água que acabam ajudando a não gastar com copos, por exemplo.

Bebedouro de mesa e de coluna/torre

Como foi dito acima, há dois tipos de bebedouro de galão: o de mesa e o de coluna/torre.

O primeiro é o mais básico, pode ser refrigerado e há diversas opções disponíveis, sendo que podem aceitar diferentes tipos de galões, por exemplo, de até 2,5 litros, 13,5 litros ou até 20 litros.

Além disso, existem modelos manuais e eletrônicos, com diversos tipos de acabamentos e bivolts.

Já o bebedouro de coluna/torre é mais indicado para locais onde circula bastante pessoas diariamente, como uma academia, uma empresa média/grande, uma escola e um shopping.

Claro, neste caso é bastante utilizado o de pressão como já explicado, mas também há opções que suportam galões de até 20 litros.

Como comprar o bebedouro ideal?

Além de pensar nas questões citadas anteriormente, é essencial avaliar:

  • A marca e o fabricante;
  • A garantia do aparelho;
  • Se possui certificação INMETRO;
  • Preço comparado aos concorrentes.

Agora você já sabe quais são os tipos de bebedouros disponíveis no mercado e ficará mais fácil para escolher um que seja mais adequado a sua necessidade!

Author: Bruno

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*