Praticando o surf no Ceará

[ad#admin]

Já marcou os dias de férias e está escolhendo a melhor promoção de viagens para ir para o Ceará? Ou quem sabe você está pensando em aproveitar um dos feriados 2014 para pegar a “onda da sua vida”? Pesquise bem os preços antes de tomar uma decisão e procure sempre por descontos. Quanto antes você planejar e comprar a sua viagem, mais vantagens você terá na forma de pagamento e até para achar hotéis, principalmente se escolher ir na alta temporada de verão. Passada a parte burocrática, é só fazer as malas e relaxar!

O Ceará é um lugar incrível e deve ser visitado por todos nós. Turistas saem de lá encantados com as belezas das praias e da natureza do local. Prepare sua câmera fotográfica para registrar todos os momentos e todas as belas paisagens. E, se você for do tipo surfista, também não se esqueça de levar a sua prancha, pois o que o Ceará mais oferece aos seus visitantes são praias.

Um destino muito procurado pelos jovens é a cidade de Canoa Quebrada. Fica a mais de 160 km da capital Fortaleza e é um verdadeiro paraíso formado por inúmeras dunas e falésias incríveis. Antes um pequeno vilarejo de pescadores, hoje se tornou um dos mais bonitos cartões postais do Brasil.

Para os amantes de esportes, o estado é um prato cheio. Lá, é possível praticar esportes aquáticos e de voo. Windsurfe, kitesurfe e até o próprio surfe estão por todos os lugares. Para os surfistas as praias são um espetáculo à parte com as suas ótimas ondas perfeitas para a prática. Dependendo da praia que você escolher, as ondas podem ser grandes e fortes ou mais calmas. Algumas praias até se assemelham a praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, uma das praias mais preferidas e procuradas pelos surfistas do Brasil inteiro pelas suas ondas específicas.

Você também pode ir surfar nas praias de: Paracuru, Taíba, Cumbuco, Barra do Ceará, Praia de Iracema e Porto do Mucuripe. Com essas indicações não tem erro, é pegar a prancha e cair pra dentro da água. Não se esqueça de se proteger contra a incidência dos raios solares na sua pele, o uso de protetor solar é fundamental.

[ad#admin]

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *