Planejamento

[ad#admin]

Toda e qualquer organização, de maneiras variadas, independente do seu porte, necessita que suas ações sejam planejadas afim de que a sua saúde não seja comprometida nos momentos de turbulências, quando diversos fatores, sejam eles econômicos, sociais ou políticos estiverem instáveis.

Numa empresa onde cada ação tenha sido planejada, percebe-se mais eficiência, qualidade e responsabilidade de todos junto aos resultados.

Uma empresa que planeja tem estratégias para resolver problemas e de prevenir para que não aconteçam; e de implantar inovações para melhorar a qualidade em todos os aspectos (estrutural, humanístico, ambiente, tecnológico e operacional).

Sendo assim, faz se necessário entender o planejamento com suas divisões (estratégico, tático e operacional).

O planejamento estratégico: seu papel é aplicar meios disponíveis ou explorar condições favoráveis à empresa. Sua ênfase é a visão, as avaliações internas e externas da organização, tornando possível determinar aonde querem chegar.

Planejamento tático: este se centra nos setores da empresa que busca a sustentabilidade ao planejamento estratégico com ações interventivas.

Planejamento operacional: outro tipo de planejamento que complementa os anteriores, viabilizando-os através da execução.

Conheça nosso blog: Cliclo do Sucesso

[ad#admin]

 

Author: Djalma Roma

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*