Para ter sucesso é necessário ser livre

Ao contrário do que muitos pensam a respeito do sucesso, o mesmo não é causa de liberdade, mas sim o resultado da mesma. Isso implica que para se ter sucesso é preciso que sejamos livres.

Mas exatamente de que precisamos ser livres. Isso depende de cada pessoa. Para muitos talvez seja preciso ser livre até de coisas aparentemente boas, como glórias passadas ou troféus melancólicos.

Talvez libertar-se de conceitos, de vícios, de tabus ou paradigmas sem nenhum fundamento. Mas o certo é que o sucesso só virá quando exercermos nosso pleno direito de sermos livres, mesmo em meio à circunstâncias que teimam em nos provar o contrário. Quem sabem o egoísmo disfarçado, a ambição desenfreada, ou até mesmo a indiferença ao próximo seja uma das nossas prisões, tão bem justificadas às vezes, que até negamos que seja isso um tipo de cadeia em nossas vidas.

Somos experts em justificativas, desculpas e temos uma facilidade incrível em sermos escorregadios quanto à verdade. Quando gostamos de algo, por mais que esse algo seja ruim, ou mesmo nos atrapalhe em seguir adiante, conseguimos encontrar as mais convincentes desculpas para continuarmos com o tal, trazendo assim alivio à nossa já apodrecida consciência.

Mas a verdade é que sem renovação jamais veremos o novo. O mestre dos mestres, Jesus Cristo, certa vez liberou uma palavra chave nesse particular. Ele disse que “não se coloca vinho novo em odres velhos pois os mesmos se romperão, e nem se coloca remendo de pano novo em vestes velhas, pois o pano novo fará com que aquelas vestes se rasguem mais ainda. Portanto é preciso ser renovado para o novo, caso contrário nossos velhos conceitos, hábitos e vícios jamais resistiram as mudanças que certamente o sucesso trará em nossas vidas.


Quer receber os novos artigos por email? Então insira o seu endereço abaixo:

One comment

  1. depassagem /

    está para mim tão claro e correcto e
    tão certo como água matar sede

    A mente que mente
    em laivos a consciencia
    com “treino” a disciplina

    num aparente dominio
    a mentira vem no melhor embrulho

    com o dominio
    contemplamos
    a mente pula-pula

    conscientes então
    escolhemos o nosso caminho
    ou fazemos a escolha – a nossa
    não conduzidos pelo tempo ou circunstancias
    que por não termos exercido a escolha
    - fomos levados, pela vida…sem levar a vida

    só temos este tempo, não temos outro!

    livres libertos e somente “ali”
    por escolha
    uma aprendizagem para alguns
    um “é assim, claro” para outros

    alguém desabafou:

    “o meu corpo é uma jaula
    que me impede de dançar
    com quem Amo – Vida

    na minha mente, está a chave”

    temos a chave – usamos? dá trabalho criar o hábito de escolhas
    de olhar a mente, ver verdades e sem fugir, enfrentar-derrotando esses “monstros”-que muitos nadas são…

    vivo aqui depassagem
    na terra dos com tempo

Deixe o seu Comentario

SEO Powered By SEOPressor