Papa Francisco manifesta “imensa tristeza” com imagem de pai e filha que morreram afogados no Rio Grande

Papa diz que continua a rezar por todos os migrantes que morreram quando tentavam chegar a outro país mais próspero e/ou seguro.

O Papa Francisco manifestou recentemente a sua “imensa tristeza” após ter visto a fotografia dramática de um pai e da sua filha, de 23 meses, que morreram ao tentar cruzar o Rio Grande, a partir do México, na tentativa de chegarem aos EUA.

“É com imensa tristeza, que o Santo Padre viu a imagem do pai e da sua filha bebé que morreram afogados no Rio Grande. O Papa está profundamente triste com estas mortes e a rezar por eles e por todos os migrantes que perderam as suas vidas enquanto tentavam fugir da guerra e da miséria”, declarou Alessandro Gisotti, porta-voz do Vaticano.

Apesar das dúvidas levantadas sobre a publicação da imagem chocante, o “L’Osservatore Romano”, jornal diário da Cidade do Vaticano, não deixou de exibir essa fotografia na capa desta quarta-feira em grande plano.

Na secção Cartas do Diretor, este jornal religioso publicou também a letra de uma música do cantor norte-americano, Bruce Springsteen, intitulada “Matamoros Banks,” que contava a história de um migrante que morrera também afogado no Rio Grande, acrescentando como ante-título a frase: “Uma história já contada”.

Desde o início do seu pontificado, Francisco tem insistido na necessidade de acolher os migrantes e refugiados que procuram outros países para escapar das guerras, da violência e da miséria.

Fonte: Jornal Expresso

Author: admin

Administrador do "Tema-Livre"

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*