O que é a ETE Compacta e o que a água suja tem haver?

Você vai ver aqui o que é a tecnologia que revoluciona o tratamento de água a ETE Compacta e porque a água vem matando mais que a guerra.

A água suja é mais mortal do que a guerra

16 vezes maior que o número total de civis mortos na guerra é o número de crianças que morrem de diarreia causada por água suja no Afeganistão.

Leia como a Visão Mundial está ajudando a levar água potável às aldeias no Afeganistão – e que você pode fazer para ajudar a trazer água limpa para o mundo!

A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 133 crianças afegãs morrem todos os dias por causa dos efeitos da diarreia. Isso acrescenta-se a mais de 48.000 crianças por ano.

Enquanto os afegãos são severamente afetados pelo conflito no seu país, o número de mortes afegãs atribuído à guerra em 2011 foi de pouco mais de 3.000. Isso significa que 16 vezes mais crianças estão morrendo de uma condição médica extremamente comum e facilmente tratada do que todo o número de homens, mulheres e crianças mortas como resultado da guerra.

Apesar de suas dificuldades quotidianas, as coisas estão melhorando. Até recentemente, a família não tinha acesso a água limpa. Eles foram forçados a confiar na água do rio para todas as suas necessidades. Em 2012, a World Vision perfurou dois poços profundos nas proximidades.

No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito como a distância e longas filas continuam a ser um obstáculo à água potável.

A World Vision está trabalhando com as comunidades não apenas para fornecer acesso a água limpa, mas também informações sobre as práticas de saneamento adequadas para proteger a si mesmos, suas famílias e suas comunidades de doenças como a diarreia.

Entre agosto de 2012 e dezembro de 2013, 90.700 pessoas – incluindo 18.140 crianças com menos de 5 anos de idade – em 285 aldeias foram apoiadas através de programas de água, saneamento e higiene da World Vision.

Estima-se que, de uma população rural de 18 milhões no Afegãos, cerca de 14 milhões de pessoas não têm acesso à água potável. Doenças transmitidas pela água ainda são a principal causa de morte no Afeganistão.

Como a ETE Compacta pode ajudar a não poluir a nossa água

Mais de 768 milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável, e cerca de 2,5 bilhões de pessoas não têm saneamento adequado. Você pode ajudar. Exite uma tecnologia chamada ETE Compacta que significa Estação de tratamento de esgoto compacta, que faz o tratamento de esgotos, hoje em dia todos os produtos que as industrias e empresas fabricam precisam de água e depois de fabricar o produto esse aqui fica suja e precisa de tratamento para não ser descartada nos rios e oceanos de forma a sujar a preciosa água, o grande problema é que muita gente desconhece a ETE Compacta. Então faça pressão em seu município, para aprovarem leis que não deixem poluir a água ou apenas compartilhe esse artigo.

Author: Ramon

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*