O perigo dos remédios para emagrecer
[ad#admin]
É fácil encontrar uma grande variedade de pílulas para emagrecer em farmácias e lojas de suplementos, tais como: pílulas diuréticas, bloqueadores de gordura, inibidores de apetite, queimado gordura, etc, e muitos deles prometem perda de peso em um curto período de tempo e são vendidos em farmácias sem prescrição medica.
Geralmente somos tentados a comprar esses produtos sem saber se eles realmente funcionam, quais os efeitos ou se existem restrições de uso.
A obsessão por ser magro hoje é tal que estamos dispostos a fazer qualquer coisa para obtê-lo, fazemos dietas loucas e passamos fome, correndo o risco de desencadear um distúrbio alimentar.
As pílulas de emagrecimento realmente devem ser prescritas somente para pessoas que sofrem de obesidade, portanto, precisam de perder peso rapidamente, como no caso de diabetes não insulino-dependente, doença cardíaca e hipertensão arterial.
Efeitos colaterais
O uso indiscriminado de medicamentos para perda de peso como a sibutramina, podem causar várias complicações graves como: nervosismo, agitação, insônia, pressão alta, fadiga e hiperatividade, arritmias cardíacas e palpitações, insuficiência cardíaca congestiva ou ataque cardíaco, dores de cabeça, boca seca, vômitos e diarreia ou prisão de ventre, desconforto abdominal, sensação de aperto, dormência nos membros, transpiração excessiva, tontura, irregularidades menstruais, alterações na desejo sexual, perda de cabelo, desfocada visão febre, e problemas urinários.
Antes de comprar qualquer remédio para emagrecer ou suplemento dietético, consulte seu médico antes.
[ad#admin]
Trackbacks/Pingbacks