O medo de comprar pela internet

[ad#admin]

Ainda hoje, existem pessoas que tem receio de comprar pela internet, medo parecido com o de andar de avião, algo que aparentemente não é seguro e que prenuncia um desastre, mas que no final das contas, é um processo super seguro.

Saiba que hoje, existem diversos recursos que podem te dar mais segurança na hora de comprar na Web. Um deles é através do sistema de qualificações, onde o cliente pode conferir através do depoimento de outros compradores, se aquele vendedor é confiável. Analise cada um e não descarte o vendedor só porque leu algumas qualificações ruins, em todo lugar existem pessoas mal intencionadas, então se a esmagadora maioria das pessoas estão falando bem, já é um ponto positivo.

Uma outra forma e a mais certa de se fazer negócios pela internet é através de intermediários de pagamentos como o Pagseguro, mercado pago, moip entre outros. Ao comprar usando os serviços de algumas dessas empresas, tem 100% de segurança, já que ao fazer o pedido de compra e o vendedor não cumpri com a sua parte, a intermediadora automaticamente devolve o dinheiro do cliente e negativa o negociante mal intencionado. O pagamento pode ser no boleto, ou no cartão podendo ser parcelado. Obviamente eles não estão fazendo caridade, então cobram uma taxa percentual em cima de cada venda que varia de empresa para empresa, de 5% a 10%. Uma comissão mais do que válida para manter a sua compra com esse nível de segurança.

Usando estes dois métodos como referencial, comprar na internet é tão seguro quanto ir a uma loja com a vantagem da comodidade e economia de tempo, algo que muitos tem pouco. Eu compro e vendo pela internet a mais de um ano e nunca tive grandes incômodos, e você, tem o costume de fazer compras online?



Author: naldoescritor

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. E-book: Como importar da china | Tema Livre - [...] intermediarias de pagamento, como o pagseguro, moip, mercado pago, assim como expliquei no texto medo de comprar pela internet. Muitas…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*