MMN e os fanáticos

[ad#admin]

Já conheço o marketing multinível a um bom tempo e sei bastante coisas sobre reuniões, propostas, sistemas de ganhos e lideranças. Este negócio é um empreendimento sério com possibilidades reais de ganhos financeiros acima da média e que oferece sim, uma oportunidade única de ascensão que a maioria dos negócios tradicionais não oferecem. Porém, as pessoas confundem isso com trabalho fácil, ganhar em cima do trabalho alheio e oportunismo. Existem muitas vantagens e desvantagens neste tipo de trabalho e aqui, irei falar sobre um problema recorrente, o fanatismo nos negócios.

É engraçado como as pessoas se transformam ao entrar em uma empresa de marketing de rede, parece até usuários de drogas, pois ficam tão eufóricos que perdem até a razão e geralmente não querem enxergar o óbvio, é nesse momento que caem nas armadilhas das empresas que agem de má fé e depois colocam culpa no negócio, ma vida, em deus, mas a si mesmo não, né? Não, nunca são culpados que agir feito carneirinhos, dizendo amém a tudo que os seus líderes dizem, nesse aspectos, são muito parecidos com fundamentalistas islâmicos, onde a crença em algo é muito maior que a razão.

No meu último empreendimento, tive líderes desse nível, um deles até disse que a “MC vai acabar com o desemprego no mundo”…Tá bom então, acho que a Dilma vai incluir o programa ganhar dinheiro assistindo vídeos pela internet no bolsa família de tão bom que é xD…

Outro, fechei negócio pessoalmente com ele e depois, pelo Facebook, fica tirando piadinhas de menosprezo por eu querer sair do negócio e ele não, por achar que sou um idiota por não acreditar na “fabulosa oportunidade de ficar rico assistindo publicidade”…coitado, esse é o primeiro negócio dele, enquanto eu já fiz vários e sei até onde vai dar essa novela, a MC não é a primeira e nem será a última a encher os bolsos de dinheiro de um punhado de pessoas, muitas entram no empreendimento querendo grana fácil, quebram a cara e depois culpam a deus e o mundo, mas não percebem que o mercado é que não está favorável, inchado ou é ele que é incompetente! Eu ganhei uma grana boa com a MC, mas nos dias atuais, já está prejudicando muitas pessoas, pessoas que investiram 30.000 reais de uma vez ( vi testemunho real no grupo do Face) e até agora, não resgataram nem metade.

Antes desses últimos, tiveram outros, eu mesmo já afastei as pessoas ao meu redor, querendo empurrar babosa em todo mundo, o produto é excelente, mas é caro e a liderança queria a fina força que as pessoas comprassem, mas como, se o pão de cada dia já é uma dificuldade a parte? Um desses mesmos líderes me humilhou, só faltou me chamar de lixo por eu não bater a minha meta de “CC” e chegar ao posto de supervisor, passava direto e nem olhava na minha cara, pois não importava as dificuldades pela qual eu estava passando para desenvolver o negócio, contato que eu vendesse, nem que fosse preciso vender a mãe, tava valendo! E desde então, muita hipocrisia, falatório e distorções da realidade. Teve um afiliado que deixou o emprego que ganhava bem, uns 3000 mensais para se dedicar apenas aos negócios e quebrou a cara, sai amaldiçoando todo mundo e sumiu…

Vi o mesmo divulgando na internet, gente mentindo descaradamente sobre os seus reais ganhos, tudo que comprovei pedindo comprovantes e extratos…recebi algum? Nada, só desculpas esfarrapadas… Perdi muitos amigos no processo, pessoas que me viram como inimigos pessoais por eu não compartilhar das suas ilusões, mas que podem ir, amigo de verdade não te deixa na mão…

Cuidado com os excessos, apesar do dinheiro, considere as pessoas, ou você se tornará um chato de galocha que ninguém quer por perto …

Sucesso a todos!


Author: naldoescritor

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*