Meta de leitura

[ad#admin]

Continuando sobre as dicas para você melhorar os seus hábitos como leitor, vamos a mais uma que pode te ajudar a consumir um pouco mais de literatura este ano.

Além das dicas dor, saiba como ler uma que eu passo para vocês agora é a da metas de leitura. Quantos tem o hábito de passar 1 mes inteiro lendo um livro de 300 páginas? Para muitos essa é uma média excessiva, por conta da falta de tempo, paciência, falta de dinheiro para comprar bons livros, quando na verdade, tudo na vida é uma questão de prioridades. Você nunca conseguirá resultados diferentes, sempre fazendo as mesmas coisas, então comece mudando, organize-se, escolha um bom livro e estipule a meta: UMA SEMANA. Isso mesmo, estipule uma semana de prazo para você terminar um livro que tenha em média 300 páginas. é muito? Por enquanto, pois depois de um tempo, será pouco, basta você começar.

A importância de se criar um prazo e consequentemente uma mente é para deixar a sua mente focada e quando terminar, trazer uma sessação de dever cumprido e realização e bem estar. Quantas frustrações podemos acumular em uma semana em nossa psique? Pode ter certeza que muitas e nem sempre as recompensas chegam na mesma proporção, então esta atividade extra lhe trará mais uma alegria advinda da meta cumprida.

Você pode se organizar da forma que achar melhor, duas ou quatro horas seguidas por dia, duas horas de manhã, duas a noite, tanto faz. Contanto que termine dentro do prazo e cuidado para não fragmentar muito o texto com leituras rápidos de 10 minutos a todo instante, pois você deve disciplinar a sua mente em manter-se focado em uma atividade pelo máximo tempo possível, sempre que tiver a oportunidade.

Recentemente li o fios de prata do Raphael Daccon, muito bom, reconstruindo sandman. Quem tiver interesse, pode conferir e comprar no banner abaixo com excelentes preços =D

Author: naldoescritor

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*