Melhores alternativas ao Google Adsense – 4 sites para monetizar blog

Ainda não conseguiu aprovar o seu blog no Adsense? Quer conhecer alternativas ao Google Adsense para monetizar os seus sites e blogs? Então está no sítio certo porque neste artigo irá conhecer 4 boas alternativas ao Google Adsense.

Caso prefira assistir v√≠deo na vez de ler, salte para o final deste artigo e ir√° encontrar um v√≠deo com todo o conte√ļdo disponibilizado neste artigo.

Os sites indicados mais abaixo não têm requisitos mínimos e aceitam todo o tipo de blogs. Além disso, são ótimas alternativas ao Adsense caso você ainda não tenha conseguido aprovação no Google Adsense, mas também podem ser usados juntamente com o Adsense.

Melhores alternativas ao Google Adsense – 4 sites para monetizar blog

1 – Monetag

O Monetag é o site que estou utilizando atualmente em alguns dos meus blogs juntamente com o Adsense.

No Monetag n√£o importa o p√ļblico e tamb√©m n√£o importa se seu blog tem muito ou pouco tr√°fego porque todos os blogs s√£o aprovados.

Após se cadastrar no Monetag, o passo seguinte será adicionar o seu blog indicando a respetiva URL e escolhendo um dos métodos de verificação disponíveis, sendo que o método recomendado é o primeiro que é apresentado, em que você apenas precisa copiar o código e colar no cabeçalho do seu blog.

Ap√≥s aplicar para verifica√ß√£o, o processo de aprova√ß√£o normalmente √© r√°pido e assim que seu blog for aprovado voc√™ ir√° ter que criar pelo menos uma zona de an√ļncios clicando em “Add zone”.

Existem variados formatos de an√ļncios √† disposi√ß√£o entre os quais: MultiTag, Onclick (Popunder), Push Notifications, In-Page Push (Banner), Vignette Banner, Interstitial, Direct link (Direct ads).

Por isso voc√™ deve ver qual o formato mais adequado ao seu blog e para obter o c√≥digo apenas precisa clicar em “Get tag”, de seguida pode mudar o nome da tag, se assim desejar, e depois clicando em “Get tag” novamente ir√° ter acesso ao c√≥digo do an√ļncio, que dever√° copiar e colar em seu blog para que os an√ļncios comecem a ser mostrados e voc√™ comece a ganhar dinheiro.

De acordo com a minha experiência cada tipo de formato vai originar um CPM diferente e, por isso, o que recomendo é que teste diferentes formatos em seu blog para ver qual deles gera um CPM mais alto, porque quanto maior for o CPM mais dinheiro irá ganhar.

Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

Nos meus blogs estou utilizando o formato “vignette banner” e nesse √ļltimo m√™s estou com um CPM total de aproximadamente $1, ou seja, a cada mil visualiza√ß√Ķes estou ganhando um d√≥lar.

Também é importante ter em conta que o nicho do blog é um fator que influencia muito no CPM.

2 – Adsterra

O segundo site para monetizar blog que você pode usar é o Adsterra Рque também paga por CPM.

Eu j√° recebi dois pagamentos do Adsterra via Paypal: um de $112.67 e outro de $112.22

No Adsterra o valor mínimo para saque é de 100 dólares Рigual ao do Monetag!

Para adicionar o seu blog no Adsterra, voc√™ ter√° que indicar a URL do blog, selecionar a categoria e ainda o formato de an√ļncio que quer apresentar em seu blog. Tem tamb√©m a op√ß√£o de remover an√ļncios er√≥ticos, an√ļncios de software, alertas, an√ļncios com som e an√ļncios de jogos e apostas. Para finalizar apenas tem que clicar no bot√£o “ADD” para enviar o blog para revis√£o.

Assim que o blog for aprovado voc√™ pode criar unidades de an√ļncio adicionais e colar os respetivos c√≥digos em seu blog, sendo que quanto mais unidades usar mais dinheiro ir√° ganhar.

3 – Foremedia

O site seguinte é o Foremedia e o endereço é foremedia.net

Este site, à semelhança dos dois anteriores, também paga por CPM e aceita todos os tipos de blog.

Uma das desvantagens é que o valor mínimo de saque aqui é de 200 dólares, ou seja, o dobro do Monetag e do Adsterra.

4 – AdGuru

E por √ļltimo quero ainda falar do ad.guru – que √© mais uma alternativa para monetizar o tr√°fego do seu blog e que tem um valor m√≠nimo de saque de 200 d√≥lares.

Ainda n√£o testei essa plataforma at√© porque j√° estou usando outras e n√£o quero sobrecarregar meus blogs com an√ļncios, mas fica aqui a dica para voc√™ testar porque eles tamb√©m aprovam todo o tipo de blogs.

Apresentei aqui 4 excelentes alternativas ao Google Adsense para monetizar blogs. Agora é colocar as mãos na massa e ver qual delas funciona melhor pra você.

Author: Carlos Vieira

Webmaster / Youtuber | Visite o meu canal ūüĎČ https://youtube.com/c/CarlosVieiraOnline

Share This Post On

Coment√°rios

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *