O Mau hálito interfere na Auto Estima?

[ad#admin]

Todos nós seres humanos, segundo a psicologia, mais precisamente a teoria de Maslow, temos algumas necessidades.

Estas vão desde a fisiológica, a de segurança, a social, a de auto estima e também auto-realização.

Falando sobre auto-estima, nas sociedades atuais, existe um grande desafio.

Muitas pessoas precisam tratar sua auto-estima, num mundo em grande parte capitalizado e que exige que uma pessoa esteja bem consigo para ir vencendo e conquistando.

As pessoas têm uma interação intensa, que as coloca diariamente em contato com várias outras, e nessa troca, precisam estar bem, física e mentalmente.

Buscam estar bem de todas as formas. E uma das coisas que incomodam às vezes o próprio indivíduo, para quem tem, é o mau hálito.

O mau hálito incomoda de início a própria pessoa, quando chega a perceber o odor característico e se convence que não está tudo bem.

Afinal, no processo da conversação, este fator é importante, ter um bom hálito, fresco, agradável, para facilitar a transmissão daquilo que a pessoa quer falar, mas também deixar uma boa impressão completa.

Assim, muitos buscam uma solução para isso. E existem várias opções no mercado, desde pastilhas, enxaguante bucal, sprays, fio dental, etc., além da ajuda profissional.

Procurar um dentista é fundamental nesse processo, já que ele pode orientar da melhor forma.

Segundo o site www.mauhalito.com.br existem mais de 60 causas para o mau hálito, a maioria de origem bucal, como saburra lingual, gengivite, periodontite, entre outros.

Uma curiosidade é que o mau hálito não vem do estômago, eu mesmo imaginava que sim, o que é um dos mitos da saúde.

Seja qual for a causa, é possível tratar, porque o mau hálito interfere sim na auto-estima e deve-se buscar a melhor solução para dar uma chance a si de ter uma vida plena, satisfatória, com uma comunicação efetiva.

Abraço e sucesso a todos,

Rhoger Lopez

[ad#admin]

Author: RhogerLopez

Rhoger Lopez - Graduado em Gestão de Recursos Humanos, Empreendedor Web, Músico, Cantor e Compositor, atua na área de Cosméticos e Perfumaria.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*