Mantenha o corpo em forma e dê um gás na sua saúde

[ad#admin]

Estar em forma faz bem e trás diversos benefícios

Estar em boa forma significa uma vida mais saudável e mais disposição para encarar os problemas do dia a dia. Além do aumento de resistência física, o fortalecimento da massa muscular e de maior flexibilidade ao corpo, estar em forma reflete até mesmo na mente. Exercitar-se faz com que o organismo produza endorfinas (substância químicas), que podem ajudar uma pessoa a se sentir mais feliz e mais relaxada.

Para manter o corpo em forma, é importante fazer exercícios. Não precisa ser treinos pesados, aeróbicos, com ferros. Vale praticar o esporte favorito, correr e até mesmo caminhar. O importante é não ficar parado!

Os exercícios podem prevenir doenças como: osteoporose, diabetes, hipertensão, enfartes, etc. E pode melhorar: autoestima, postura, imunidade, capacidade funcional, padrões de sono, entre outros.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a ingestão de gordura trans, por exemplo, não ultrapasse 1% do valor total de calorias diárias. Ou seja, a saúde está diretamente ligada com o que comemos e, se não nos exercitarmos, acumulamos toda gordura em nosso organismo.

Praticar atividades físicas pode reduzir a dor, obesidade, fadiga, incontinência, necessidade de medicamentos e até mesmo a solidão. O ideal, antes de começar um treino ou esporte é procurar um profissional, para receber a orientação necessária.

Hoje em dia, existe o adipômetro, instrumento utilizado para medir à taxa de gordura corporal. Ele pode ser útil para quem quer começar a perder peso, ou ganhar mais qualidade de vida. Diversas clínicas oferecem esse tratamento e acompanha o paciente.

A Cescorf é uma marca que desenvolveu o adipômetro para ajudar no combate a obesidade. E está funcionando! Alguns lugares já possuem o adipômetro clínico, que é utilizado principalmente em situações onde pequenas variações de medidas são importantes.

A boa precisão e sensibilidade do adipômetro clínico dá ao paciente a oportunidade de exercer atividades físicas que possam ajuda-lo a eliminar a gordura localizada pelo aparelho.

Portanto, para quem pretende manter o corpo em forma, ser saudável e estar em equilíbrio, além dos exercícios físicos, pode recorrer à esse tratamento estético, que ajuda a perder exatamente aquele ponto que incomoda e causa desconforto no corpo.

[ad#admin]

Author: futurasaude

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*