Livros – Os sete

[ad#admin]

Li este ano, o livro os sete do autor brasileiro, André Vianco e curti bastante. Trata-se da história de sete vampiros, lacrados em uma caixa de prata, perdidos em águas brasileiras, após o naufrágio do navio que os transportava, nas proximidades de um porto em amarração, em Porto Alegre.

Dois mergulhadores locais ( Thiago e Cesar), encontram os destroços da embarcação e vendem para informação o departamento de história de uma universidade Soares, incluindo a localização exata da relíquia encontrada por eles, a caixa de prata que trás em sua estrutura, uma inscrição alertando os desavisados que trata-se de seres acusados de bruxaria e que o lacre não deve ser rompido.  A partir do momento em que a caixa é aberta e revela 7 corpos praticamente intactos, considerados pelos pesquisadores, como múmias e um pequeno acidente acontece com a estudiosa Eliana, uma das protagonistas da história, o enrendo se desenvolve de forma empolgante, nos fazendo imaginar como seria, de fato, caso certas criaturas que fazem parte de uma mitologia muito antiga, como os vampiros, realmente tornassem realidade.

Os vampiros do mito do André, tem poderes especiais e uma boa sacada do autor, foi entregar logo nos primeiros capítulos, as alcunhas de cada vampiro; Lobo, Inverno, Acordador, Espelho e Tempestade, Gentil e Sétimo. Cada um destes nomes, traz uma noção do poder de cada sanguessuga, revelando de inicio as habilidades do famigerado Inverno que nem as forças armadas, conseguiu pará-lo. Isso te deixa curioso para saber o que os outros 6 mortos vivos conseguem fazer, isso prende a atenção do leitor e o instigada a continuar interessado pela leitura.

Apesar de uma ótima leitura, o autor as vezes dá uma enrolada básica criando subtramas desinteressantes e apelando para um tipo de crítica que não combina com o estilo de história que está sendo contada, mas isso não desmerece a obra, atenha-se no enredo principal e você verá o quão divertido é embarcar neste universo.

 

Caso ainda não tenha lido, eu recomendo. Se você já leu, o que achou?

 


Author: naldoescritor

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *