Livro – O inimigo do mundo

[ad#admin]

Este livro é para aqueles que curtem uma boa história de literatura fantástica, saibam que aqui no Brasil temos bons escritores desse gênero, basta você procurar um pouquinho que encontrará excelentes títulos. Irei citar quatro bons nomes aqui para você começar vasculhando a web; Eduardo Sphor, André Vianco, Rafael Dracon e como não poderia deixar de citar o autor do livro dessa resenha, Leonel Caldela.

O Inimigo do Mundo é o primeiro romance baseado inteiramente em uma história ambientada em um RPG brasileiro conhecido pelos fãs como Tormenta, escrito, como eu já havia citado, por Leonel Caldela e publicado pela editora Jambô.
O livro narra a história de uma equipe de aventureiros perseguindo um assassino conhecido como “o albino”. Tudo leva a crer que trata-se de uma caçada como qualquer outra, mas torna-se um evento épico, de proporções extra planares, baseado na descoberta de um poder muito maior que está prestes a invadir o mundo deste enrendo. Com tudo isso, um grupo de nove companheiros partem em um jornada que pode por fim ao mundo em que vivem, por conta de um plano desconhecido e insano que envolve não apenas os mortais, como os próprios deuses!

Tormenta foi Criada por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J. M. Trevisan, trata-se de cenário de fantasia medieval para ser utilizado em jogos de RPG, jogos de interpretação de personagens. Foi apresentado em diversos livros adaptados, compatíveis com vários sistemas de RPG. Atualmente, a obra é publicada pela Jambô Editora.

Cresci lendo Tormenta e quando saiu um romance baseado em suas histórias, curti muito e pude conhecer um pouco mais desse cenário fantástico. O romance veio de uma necessidade dos autores de explicar ao seu público, finalmente, a origem da chuva de demônios que assolava o mundo dos heróis. Particularmente, gostei dessa explicação, até porque ela está interligada a outros fatos que acontecem nesse universo de campanha e tudo se encaixa de forma primorosa. Sem contar que o texto é muito bem escrito e dá o tom certo para a ameaça vindoura.

Mesmo que você não jogue RPG, dê uma conferida nesse romance, se você não encontrar na banca mais próxima da sua casa, pode entrar em contato com a editora Jambô, geralmente o frete é grátis e a galera lá é super profissional e gentil.


Author: naldoescritor

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*