Já pensou nas vantagens de fazer um curso de negociação?

[ad#admin]

Pare e pense quantas vezes por dia você realiza algum tipo de negociação. Tanto na vida pessoal quanto na vida profissional independentemente do papel que exerçamos as negociações estão presentes.

Vendo por esse ângulo você já parou para pensar em quantas vantagens fazer um curso de negociação traria? Poder agir baseado em técnicas de negociação tanto com o filho quanto com o chefe traria certamente para você uma diferença muito grande de resultados.

Isso porque o curso de negociação parte da premissa de que uma boa negociação é aquela que não tem vencedores, ou seja, uma negociação é boa quando ambas as partes ficam satisfeitas com ela. Isso não quer dizer que você por acaso não vai obter seus benefícios, isso quer dizer que talvez você irá mostrar ao outro que os seus benefícios são mais vantajosos e ele ficará satisfeito com isso.

Satisfação é a palavra de ordem numa boa negociação e o curso de negociação vai ensinar como se chega à satisfação.

Quando se negocia com alguém e o satisfaz tudo fica mais fácil. A relação se torna melhor, a próxima negociação vai ser mais prazerosa e trará melhores resultados.

O curso de negociação é então a oportunidade que fará a diferença na qualidade não só das negociações como das relações.

Num curso como esse se aprende a conhecer o outro e as suas necessidades com isso tira-se o foco de si e o coloca no outro. As relações mudam exatamente porque o foco muda. Quando passamos a perceber as necessidades do outro damos mais valor a elas e passamos a dar a elas um valor maior na negociação.

Pare e pense novamente. Diante de tudo isso você não acha que muitas são as vantagens do curso de negociação?

[ad#admin]

Author: Gustavo Lopes

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*