Invista em Francisco Morato

[ad#edersondacosta]

Quando conheci a cidade de Francisco Morato, localizada na Grande São Paulo, isso aconteceu no ano de 2004, infelizmente na época sairam reportagens em que a cidade tinha o menor Índice de Desenvolvimento Humano(IDH).

Francisco Morato fica próximo a Capital, mas ao mesmo tempo perto de grandes cidades do interior como Jundiaí, ligando economicamente essas regiões, por rodovias e ferrovias.

Realmente a cidade era muito, mais muito carente de infraestrutura, mas para quem conheceu antes e vê a cidade agora percebe diversas mudanças, como grande números de ruas pavimentadas, o centro em fase de revitalização, que trará uma cara nova a cidade.

O poder aquisitivo do moratenses aumentou, criando um mercade consumidor em expansão, atraindo cada vez mais grandes bancos, redes de varejo, supermecados, que aproveitam esse “boom” econômico, que veio para ficar.

Hoje tem a presença dos principais bancos, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú. Ainda há a presença de Casas Bahia, Lojas Cem, Marabraz, redes regionais de supermecado e de material de construção, farmácias Bifarma e outras.

O nível educacional também cresceu bastante e tende a melhorar pois já tem uma Escola Técnica Estadual e está previsto a implantação de um Instituto Federal de Educação, capacitando ainda mais a mão-de-obra local, que pode ser um atrativo para mais empresas se instalarem na cidade.

No município estão instaladas escolas renomadas de idiomas, de cursos de informática e de qualificação profissional, havendo campo para mais empresas do ramo se expandirem.

Em relação ao mercado imobiliário, ainda podemos encontrar no município grandes áreas para implementação de indústrias, com preços muito convidativos. Para quem deseja comprar um imóvel residencial, excelentes preços são encontrados.

[ad#edersondacosta]

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*