Garoto com câncer desperta do coma após mãe orar: “Deus, Meu filho está em Suas mãos”

O cantor Thalles Roberto postou em seu canal do YouTube mais um testemunho para o novo DVD “Saudade”, contando desta vez a história do jovem Arthur, que hoje tem 14 anos, mas se tornou um guerreiro, lutando por sua própria vida, já aos 4 anos de idade.

Tudo começou quando o Arthur tinha quatro anos. Ele começou a ter fortes convulsões. Desde pequeno, sua mãe, Crislane, tinha que levá-lo ao hospital, porque o garoto frequentemente sofria com crises, mas ainda não se sabia o que ele tinha. Até que, após muitas idas ao hospital, veio o diagnóstico: um tumor cancerígeno do lado direito do cérebro.

O pai de Arthur deixado a esposa e o filho quando o bebê ainda tinha um mês de vida, mas Crislane contou com o apoio de seus pais nesse momento difícil que estava enfrentando com o filho pequeno.

“Eu entrei em desespero e o meu pai falou: ‘Vamos orar, que Deus vai entrar com providência’. E ali começou o tratamento. Ele começou 2,5ml de gardenal todos os dias e as convulsões não paravam”, contou Crislane.

“Era um desespero, porque eu já não dormia, não me alimentava, já não cuidava dos meus outros filhos, só tinha o Arthur na minha mente”, acrescentou.

Certa noite, quando Arthur ainda tinha apenas 5 anos, conseguiu sentir que outra convulsão chegava, mas mesmo assim, ainda tentou confortar sua mãe.

“Ele pegou na minha mão e falou: ‘Mãe, segura na minha mão que a minha convulsão vai começar’. […] Eu comecei a segurar a mão dele forte e ele me apertava. Teve uma hora que ele voltou [da convulsão] e falou: ‘Mãe, eu estou aqui. Não chora, não. Não se assusta’”, contou Crislane.

As noites de Crislane e Arthur eram todas marcadas pelo tormento das convulsões, que acabaram se tornando frequentes também durante o dia. Até que, movida pelo desespero, a mãe do garoto decidiu isolá-lo do mundo. Deixou de levá-lo à escola, à igreja, de deixá-lo sair para brincar.

“Aí foi que eu fugi com ele e meus outros dois filhos. Fui morar em uma favela”, contou. “Os ratos andavam na minha mesa e mesmo assim eu fiquei escondida, até do meu pai e da minha mãe. Eu não sei o que deu em mim naquela época, desespero, sem marido, sem ninguém, ansiedade, nervosismo… eu me sentia desprezada por Deus, por todo mundo. Eu quis me esconder para não pedir nada para ninguém”.

Crislane (direita) e Arthur (centro) contam seu testemunho para o cantor Thalles Roberto. (Imagem: Youtube / Reprodução)

Amizade preciosa

Em meio a tanta dor e desespero, Crislane conheceu Aline, uma mulher disposta a ajudar a reerguer essa mãe desolada.

“A Aline surgiu na minha vida como um anjo e ela começou a cuidar dos meus filhos. Ela me falava: ‘Vai procurar um serviço que eu cuido deles’”, relatou.

Sem Crislane saber, Aline já estava procurando os pais de sua nova amiga e explicando sobre a situação dessa mãe. Até que em um domingo, os pais de Crislane foram até a comunidade, buscá-la de volta.

“Você tem família, a gente vai cuidar de você e das crianças”, disse o pai de Crislane.

Provação e milagres

Esse reencontro não poderia ser mais oportuno. Logo após voltar para a casa dos pais, Crislane viu as convulsões de seu filho ficarem ainda mais intensas.

Certa noite, Arthur desmaiou, começou a convulsionar e foi levado às pressas para o hospital.

Os médicos descobriram que Arthur estava com uma hemorragia intensa e um tumor na barriga e foi transferido de hospital, onde acabou sendo internado em coma.

Crislane recorreu à fé, entrando em uma sala do hospital separada para momentos de oração e clamando a Deus naquele momento.

“Eu lembro que falei para Deus: ‘O meu filho está em Tuas mãos, faça dele o que Tu quiseres’. E ali ele ficou em coma”, contou Crislane.

Tempos depois, Arthur despertou do coma, mas ainda sem falar, andar ou mexer qualquer parte do corpo.

“Quando ele acordou do coma, o médico falou que ele não ia mais andar, que ele não ia mais se mover, que ele não seria mais uma criança normal”, disse.

Porém a mãe se surpreendeu quando certo dia entrou no quarto onde o filho estava internado e viu seu filho já acordado e respirando sem a ajuda de aparelhos.

“Eu entrei na ponta dos pés naquela UTI e ele estava assistindo, sem nenhum aparelho”, disse ela ao cantor. “A enfermeira deu um tablet e ele começou a ver seus vídeos, do nada”.

O tratamento para vencer o câncer não parou e mesmo com a saúde debilitada, Arthur visitava outras crianças na área da oncologia infantil do hospital e cantava músicas do Thalles Roberto para elas.

Fonte: guiame.com.br/gospel/familia/garoto-com-cancer-desperta-do-coma-apos-mae-orar-deus-meu-filho-esta-em-suas-maos.html

Author: admin

Administrador do "Tema-Livre"

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*