Felicidade em agradar

[ad#admin]

Hoje existem inúmeras pessoas, grupos de pesquisas que falam sobre o assunto, por aí se vê inúmeras dicas de como ser feliz, enfim, cada um dá suas dicas sobre felicidade, mas temos que fazer nossa parte, antes tenho três perguntas para quem lê este artigo pensar rápido e responder sem enrolação.

Quantas e quais são as pessoas que você mais ama nessa vida?

O que faria pra não perder os seus entes mais queridos?

Como seria a sua vida sem uma pessoa do seu grupo de entes queridos?

A dica que vou te dar hoje é: AGRADAR

A felicidade passa muito por essa linha do agrado, pois só somos felizes quando agradamos em todos os aspectos, mas receber sem dar? Então simplesmente agrade seus amigos, companheiros, e principalmente seus entes, como tudo na vida agradar tem também sua medida, seja maleável em sua postura sobre este tema e assim como você se sente feliz quando é agradado tenho certeza que será mais realizado em agradar, mas se você não colocar limites, geralmente as pessoas vão exceder e tiram vantagens de você, porque é natural do ser humano mesmo fazer esse tipo de coisa, mas só acontece por que você permitiu que isso acontecesse por não ter imposto os limites. Sabemos que ao buscar agradar aos outros, nós deixamos de lado as nossas próprias necessidades legítimas, sentimos que negar essas necessidades irá gerar uma situação que tende a explodir.  Esta situação torna-nos preocupados, infelizes, ansiosos e cansados na grande maioria do tempo, como se fosse uma bomba prestes a explodir, mas sabe-se que não pode deixar isso acontecer para o bem de você e dos que estão em sua volta.

Ás vezes é bom falar a verdade e se tivermos um pouquinho de coragem podemos poupar até nós mesmos de alguns problemas que possam surgir sem falar no tempo perdido.

Já disse uma vez e vou repetir, seja maleável, pois todos nós conhecemos pessoas fáceis e difíceis de lhe dar, entenda que o homem por dever de agradar o outro mesmo que isso lhe desagrade.

Pense comigo, quanto mais você evolui, menos você vai criticar aqueles que têm defeitos que você detesta ou teve há algum tempo atrás.

Então é assim que deve funcionar para que você seja uma pessoa melhor pra si mesmo e principalmente seja exemplo de vida para os que estão direta e indiretamente em sua volta, seja uma referência nesse assunto, mas só pode ser alcançado com determinação e trabalho duro e assim nós seremos agradados por Aquele que realmente importa que é o Senhor Jesus.

[ad#admin]

Author: Jemerson

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Inscreva-se GRATUITAMENTE no Congresso

colocando seu NOME e EMAIL Abaixo e clicando no botão "Quero Reservar a Minha Vaga":






Sucesso! Verifique seu email.