O que fazer quando existem resultados negativos da sua marca no Google?

[ad#admin]

Quando uma empresa se depara com uma vaga de conteúdos negativos sobre a sua marca nas primeiras posições dos motores de busca, podemos estar frente a um problema sério de reputação online. Implementar uma estratégia de desposicionamento no Google pode ajudá-lo a controlar os efeitos destes resultados e devolver a credibilidade na internet da sua marca.

O desposicionamento no Google tem por objectivo fazer com que um site difamatório ou com conteúdo negativo não apareça nas primeiras páginas dos resultados do buscador. Como se consegue isto? Além da optimização da nossa própria página, para tentar posicioná-la antes das páginas com comentários negativos, a criação de conteúdo novo e optimizado é a melhor opção. A esta estratégia se chama de SEO ORM.

Os trabalhos de desposicionamento no Google incluem a criação e optimização de artigos interessantes para o negócio, mas também é importante incluir a criação de novos domínios pertencentes à marca ou de blogs corporativos. O importante é “injectar” na web conteúdos positivos ou neutros sobre a marca ou negócio que se possam posicionar bem no Google, “empurrando” os comentários negativos para baixo. Desta forma, eles perdem visibilidade e o impacto negativo na reputação é limitado.

Para colocar em prática um projecto de desposicionamento no Google eficiente é necessário ter uma equipa especializada nacriação de conteúdo optimizado para os motores de busca (SEO Copywriting) e especialistas em questões de reputação online (ORM) e gestão de crises. As Agências de Marketing Digital geralmente estão acostumadas a este tipo de projecots, por isso são sempre uma aposta segura. Se encontrar comentários que estão a prejudicar a credibilidade da sua marca nos motores de busca, não espere mais: é preciso agir e fazê-lo correctamente, aplicando uma estratégia adequada de desposicionamento no Google.

[ad#admin]

Author: ignacio83

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*