Facilitando a vida de idosos, invista em elevadores residenciais

[ad#admin]

A falta de acessibilidade é um problema comum em várias casas, o que pode ser um tormento para pessoas com mobilidade reduzida, como os idosos, que encontram dificuldade de locomoção pelo imóvel.

Curiosamente, esse problema é maior em casas com diversos andares e escadas, que muitas vezes provocam sérios acidentes domésticos. Mas, existe um modo de tornar essas residências acessíveis e seguras aos idosos, é só investir num elevador residencial.

Engana-se quem pensa que essa solução é muito cara. Existem elevadores residenciais modernos, bastante eficientes e com baixo custo, seja de instalação ou manutenção dos equipamentos.

Além disso, hoje não se faz necessário realizar reformas ou modificações na estrutura física da casa para instalar um elevador residencial, o que reduz significativamente o gasto total do proprietário do imóvel.

Atualmente, há duas opções de elevadores residenciais para investir na sua casa, o eletromecânico e o hidráulico. O primeiro se caracteriza por ter a eletricidade como energia propulsora.

No entanto, não precisa se preocupar, pois o gasto de energia elétrica dos elevadores modernos não é alto, principalmente se comparado aos modelos antigos, que consumem muito mais eletricidade.

Os elevadores hidráulicos são aqueles que só consomem energia elétrica para subir, ao passo que a descida do equipamento é realizada com a força gravidade. O grande diferencial dessa opção é o menor gasto de energia.

Ademais, é possível ter maior controle do elevador residencial hidráulico, o que evita que os idosos e demais moradores da residência fiquem presos no equipamento caso haja falta de energia elétrica.

Ao mesmo tempo em que auxilia na locomoção de idosos e evita acidentes em escadas, o elevador residencial é um excelente investimento para quem pretende vender a casa no futuro.

O elevador residencial valoriza a residência e funciona como um diferencial de venda frente a casas que não possuem acessibilidade. Por isso, o proprietário da residência pode fazer um ótimo negócio, aumentando o lucro com a venda do imóvel.

Procura uma boa forma de tornar sua casa acessível aos idosos? Invista no elevador residencial e deixe o dia a dia de pessoas com mobilidade reduzida mais prático e seguro!

[ad#admin]

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *