Estação de tratamento de esgoto e a poluição da água

Estação de tratamento de esgoto

A água cobre cerca de 70% da superfície da Terra. A água é um recurso importante para as pessoas e o meio ambiente. A água é a base da vida, faz-se a 60-95% do peso total de qualquer célula viva em funcionamento. Sem o tratamento dos esgotos não teremos mais água potável. A estação de tratamento de esgoto tem uma importância gigantesca na sustentabilidade do planeta, se a estação de tratamento de esgoto não conseguiremos tratar a água dos diversos tipos de poluição. A estação de tratamento de esgoto trata o esgoto de industrias, empresas, loteamentos, condomínios, para que estes não joguem a água poluída diretamente no meio ambiente.

No entanto, 70% da superfície da Terra é coberta apenas com água 0,00192% da água disponível para o consumo humano. Poluição da água afeta a água não só para beber mas afeta lagos, rios e oceanos de todo o mundo. Na maioria dos países em desenvolvimento a principal causa de morte é o consumo de água poluída. A poluição da água afeta todas as espécies vivas e também populações e o funcionamento completo do ecossistema que vive nas águas.

Poluição da água

Nós agora já percebemos a importância da água limpa como a base da vida. Nos últimos tempos, mais trabalho está sendo feito para educar, restaurar, proteger as vias navegáveis e incentivar práticas que ajudam a evitar mais contaminação da água e para preservar os sistemas de água da destruição, a estação de tratamento de esgoto é uma tecnologia que ajuda.

A poluição da água é a poluição ou contaminação de corpos d’água naturais, como lagos, rios, córregos, oceanos e as águas subterrâneas devido a entrada ou a deposição de poluentes, direta ou indiretamente, em sistemas de água. A poluição da água, muitas vezes causada por atividades humanas.

Qualquer modificação ou alteração na química, propriedades físicas e biológicas da água que podem causar eventuais consequências danosas sobre os seres vivos e do meio ambiente é conhecida como a poluição da água.

Há tipos de poluição da água, dependendo das fontes poluentes provenientes. Os tipos de poluição da água são os seguintes:

Poluição de nutrientes

A água do esgoto, águas residuais que contêm alto nível de nutrientes entram em corpos de água. Nutrientes na água
incentivam o crescimento de algas e plantas daninhas na água. Isto é conhecido como eutrofização. Isso torna a água
imprópria para consumo e entupimento de filtros. Proliferação de algas na água consomem todo o oxigênio na água, levando à asfixia para outros organismos aquáticos.

Poluição da Água de superfície

A água de superfície inclui rios, lagos, oceanos, rios, lagoas. Substâncias escoamento superficial que são perigosos
dissolver e misturar com água poluindo a água de superfície. Estas substâncias não da pra saber de onde vem pode ser de qualquer fonte como fábricas, doméstico, esgoto, agricultura, etc.

O esgotamento de oxigênio

Aumento do teor de matéria orgânica na água estimula o crescimento de micro organismos que acabam utilizando a maior parte do oxigênio. Isso resulta em depleção de oxigênio, matando organismos aeróbios produzem mais de toxinas como amônia e sulfuretos. A estação de tratamento de esgoto retira essas substancias da água.

Chão Poluição da Água

Produtos químicos de fertilizantes e pesticidas aplicados ao solo são lavados e infiltrar-se no solo a composição de
contaminar a água do solo causando poluição.

Poluição Natural

Às vezes, a poluição é causada por micro organismos, como bactérias e protozoários, esta poluição natural pode ser letal para os peixes e outras espécies de água. Consumo dessa água pode levar a doenças graves para os seres humanos.

Matéria suspensa

O material em partículas de produtos químicos e outras substâncias não se dissolvem facilmente em água. Estas questões de partículas em suspensão se depositam no fundo da massa de água prejudicando a vida aquática no piso dos corpos de água.

Poluição Química da Água

A maioria dos químicos fertilizantes industriais utilizados na agricultura acabam nos corpos d’água. Estes materiais são tóxicos para a maioria da vida aquática, pode torná-los inférteis e, eventualmente, causar a morte. Água a partir destas fontes é, obviamente, impróprios para consumo. Alem da estação de tratamento de esgoto que retira a poluição química da água, existe uma solução mais barata que é a estação de tratamento de esgoto compacta, também chamada de ETE Compacta.

O derramamento de óleo

Petroleiros e refinarias de petróleo causam vazamento de óleo poluem a água. Derramamentos de óleo pode causar a morte de muitos organismos aquáticos e também mantem os corpos e pena de aves marinhas pesados que os torna incapazes de voar.

Esgoto Doméstico

Esgoto doméstico é a água resíduos domésticos. É também inclui esgoto sanitário, e contém uma variedade de dissolvida e suspensa. Esgoto doméstico contém micróbios causadores de doenças e substâncias químicas contidas nos detergentes afetam a saúde de todas as formas de vida na água. O esgoto doméstico também é facilmente tratado com uma mini estação de tratamento de esgoto.

Agrícola

As práticas seguidas na agricultura afetam a qualidade das águas subterrâneas. O cultivo intensivo provoca fertilizantes e pesticidas para infiltrar nas águas subterrâneas; este processo é conhecido como lixiviação. Irrigação escorrências de campos agrícolas faz com alto teor de nitrato na água subterrânea.

Efluentes Industriais

Águas residuais não tratadas de indústrias de transformação contribuem para a poluição da água.

Poluição da Água Termal

Poluição da água termal é a subida ou descida em temperaturas de água. Essas mudanças na temperatura da água pode ser causada devido a indústrias. Algumas indústrias utilizam a água como agente de arrefecimento, a água aquecida é deixar- fora diretamente para o meio ambiente natural, a uma temperatura mais elevada. Poluição da água fria acontece quando a água fria é liberada para as massas de água. Organismos aquáticos, como peixes são vulneráveis a pequenas mudanças na temperatura. Água aquecida diminui o oxigênio do peixe água e outros organismos aquáticos. A água fria afeta ovos e larvas, alguns invertebrados do ecossistema aquático.

Fontes de Água

Fontes de poluição da água, poluição da água são particularmente terra grupo em duas categorias com base na origem do poluente.

Fonte Poluição ponto

A poluição da água causada por fontes pontuais refere-se aos contaminantes que entram no corpo de água a partir de uma única fonte, identificável como a tubulação ou vala. Poluentes de fontes pontuais pode ser descargas de ETAR, fábricas ou um dreno cidade tempestade.

Poluição Fonte

Poluição causada por fontes difusas refere-se a contaminação que não é proveniente de uma única fonte. Poluição difusa é o efeito cumulativo de pequenos contaminantes se reuniram em grande área. Lixiviação de compostos azotados de terras agrícolas, escoamento de águas pluviais mais de um terreno agrícola ou uma floresta são exemplos de poluição.

Os principais poluentes da água são os seguintes:

Esgoto – Esgoto poluentes incluem os resíduos domésticos e hospitalares, animais e fezes humanas etc. O esgoto deixar fora provoca depleção de oxigênio, propagação de doenças / epidemias.

Esgoto Poluição da Água

Metais – Metais como mercúrio são soltaram em corpos de água de indústrias. Metais pesados ??como o mercúrio causa envenenamento e afeta a saúde causando dormência da língua, lábios, membros, surdez, visão turva e transtornos mentais.

Chumbo – resíduos industriais também levam a poluição. Se o sistema de ligação incorporam corpo humano em quantidades mais elevadas que afeta os glóbulos vermelhos, osso, cérebro, fígado, rim e sistema nervoso. Envenenamento por chumbo severa também pode levar a coma e morte.

Cádmio – Fonte de poluição de cádmio é indústrias, fertilizantes. O cádmio é depositado em órgãos viscerais como fígado, pâncreas, rim, mucosa intestinal etc. envenenamento por cádmio causa vômito, dor de cabeça, pneumonia bronquial, necrose renal, etc.

Arsênico – Fertilizantes são fonte de poluição arsênico. Envenenamento por arsênico provoca insuficiência renal e morte. Ele também causa doenças hepáticas e renais, desordens nervosas e a atrofia muscular, etc.

Agroquímicos como o DDT – É um pesticida. A acumulação destes pesticidas em corpos de peixes, aves, mamíferos e homem afeta o sistema nervoso, a fertilidade e as causas desbaste das cascas de ovos nas aves.

Bactérias, vírus e parasitas – Estes são provenientes de excrementos humanos e animais, eles são agentes infecciosos.

Plásticos, detergentes, óleo e gasolina – Eles são um desperdício de indústrias, domésticos e fazendas. Eles acionam a
poluição orgânica e é prejudicial à saúde.

Resíduos plásticos Materiais causam poluição hídrica

Produtos químicos inorgânicos, como ácidos, sais, metais são o resultado de efluentes industriais, produtos de limpeza domésticos e escoamento superficial e são prejudiciais para a saúde.

Materiais radioativos – Mineração e processamento de minérios, usinas de energia, de produção de armas e dão origem natural a poluição radioativa como o do urânio, tório, césio, iodo e radônio. Poluição radioativa provoca doenças graves de saúde para todos os organismos.

Sedimentos – Sedimentação do solo, sedimentos devido à erosão do solo e deposição provoca perturbações no ecossistema.

Os nutrientes de plantas – Nutrientes como nitratos, fosfatos, e amônio são deixar fora de fertilizantes agrícolas e
urbana, esgoto e esterco. O excesso de nutrientes causa a eutrofização afetam o ecossistema.

Estrume animal e resíduos vegetais – Estas substâncias em causas de água aumentaram a proliferação de algas e população de micro organismos. Isso aumenta a demanda de oxigênio da água, afetando ecossistema aquático. Este é introduzida água devido ao esgoto, escoamento agrícola, fábricas de papel, processamento de alimentos etc.

Térmicos Poluição – As mudanças de temperatura da água causada devido ao uso de água como agente em usinas de energia e indústrias de refrigeração provoca um aumento na temperatura da água que afeta a vida aquática.

Causas da poluição da Água

Sem uma estação de tratamento de esgoto os contaminantes que levam à poluição da água incluem uma ampla variedade de substâncias, como produtos químicos, agentes patogênicos, as mudanças de temperatura e descoloração.

A atividade industrial faz a poluição da água enorme. Resíduos provenientes de fábricas são soltos em água doce para transportar resíduos de plantas em rios. Isso contamina a água com poluentes como chumbo, mercúrio, amianto e produtos petroquímicos.

Esgoto deixar fora de agregados domésticos, fábricas, edifícios comerciais estão sem tratamento em estações de tratamento de água ainda são lançados no mar. Esgoto contendo produtos químicos e farmacêuticos causa maiores problemas. Resíduos sólidos de papelão, plásticos, vidro, isopor, latas de alumínio, etc., em corpos d’água.

Derrames de petróleo a partir de navios e as viagens navio provoca poluição por hidrocarbonetos. Óleo não se dissolve em água e forma uma camada espessa sobre a superfície da água.

A queima de combustíveis fósseis e as emissões de indústrias e veículos a motor provoca a formação de partículas ácidas na atmosfera. Estas partículas fundem com vapor de água, resultando em chuva ácida. A chuva ácida prejudica a vida aquática.
Aumento na temperatura da água é um resultado do aquecimento global e usinas térmicas usam a água como agentes de refrigeração para equipamentos mecânicos.

Outras causas de poluição da água:

Detergentes, por-produções de desinfecção, resíduos de processamento de alimentos, inseticidas, produtos petroquímicos, os restos de operações madeireiras, compostos orgânicos voláteis, higiene pessoal e cosméticos, poluição de drogas, resíduos químicos, fertilizantes, metais pesados ??e sedimentação são outras causas de poluição da água .

A poluição da água afeta amplamente a saúde em seres humanos e dos ecossistemas aquáticos.
Contaminação das águas subterrâneas causam transtornos reprodutivos e de fertilidade em ecossistemas selvagens.
Esgoto, fertilizantes e escoamento agrícola tem nutrientes, substâncias orgânicas que levam ao aumento da proliferação de algas causando depleção de oxigênio. Os níveis mais baixos de oxigênio afeta o equilíbrio ecológico natural dos rios e do lago ecossistema.

Consumo e nadar em água contaminada provoca doenças de pele, câncer, problemas reprodutivos, doenças do estômago em humanos.

Sem o devido tratamento do esgoto com a estação de tratamento de esgoto os efluentes industriais e pesticidas agrícolas acumulam em ambientes aquáticos, causando danos a animais aquáticos. Os metais pesados, como mercúrio, chumbo são venenosas para as crianças pequenas e mulheres. Estes produtos químicos interferem no desenvolvimento do sistema nervoso de fetos e crianças pequenas.

Temperatura da água crescentes destrói ecossistema aquático. Os recifes de coral são branqueados devido às temperaturas mais quentes. Águas mais quentes força espécies de aves indígenas para buscar água mais fria causando mudança ecológica da área afetada.

Author: Ramon

Share This Post On

1 Comment

  1. Achei muito bom o seu artigo, muito informativo. As estações de tratamento são de extrema importância para garantir a qualidade da agua que bebemos. As pessoas deveriam ser mais conscientes e pensar antes de descartar todo e qualquer tipo de resíduos para o esgoto, pois além da dificuldade técnica em se limpar essa agua, também encarece muito o processo.

    http://desentupidorasaojosepinhais.com/

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *