Dieta alcalina é a preferida das celebridades para desintoxicar, emagrecer e proteger a saúde

Na escola, muitas vezes não entendíamos o motivo de termos que aprender determinadas matérias. Aquela aula de química, por exemplo, em que o professor explicava sobre a diferença das substâncias ácidas e alcalinas. Quem nunca se perguntou se realmente, um dia, utilizaríamos aquele conhecimento?

Esse conhecimento hoje é a base de uma dieta aprovada por médicos, especialistas, praticamente da Medicina Tradicional Chinesa e celebridades no mundo inteiro como Jennifer Aniston, Victoria Beckham e Robbie Williams.

A dieta ficou famosa pelos benefícios para a saúde, porque segundo especialistas, quanto maior a acidez no organismo, mais propenso ele fica para o desenvolvimento de doenças. Neste caso, a dieta desintoxica e o emagrecimento acaba sendo uma consequência natural e está ficando famosa por dar resultados na perda de peso.

É a chamada “Dieta Alcalina”, que se baseia essencialmente no pH (potencial de Hidrogênio) que pode ser neutro (quando o pH é 7), ácido (quando o pH é abaixo de 7) e alcalino (quando o pH é acima de 7).

A dieta consiste em consumir o máximo de alimentos alcalinos para que o organismo se mantenha em um pH ideal para uma melhor troca de nutrientes, oxigênio e liberação de toxinas.

dieta alcalina é a preferida das celebridades para emagrecer e proteger a saúde

A dieta 100% alcalina se aproxima muito da vegetariana. Então, para não ser tão radical, os nutricionistas recomendam que, nas refeições, 70% do prato seja composto de alimentos alcalinos e 30% de levemente ácidos.

E como saber quais alimentos são ácidos e devem ser evitados? E quais são alcalinos e devem ser consumidos?

CLIQUE AQUI para obter a Tabela dos Alimentos Alcalinos e Ácidos

Bem, infelizmente, a maior parte do que considerado gostoso é ácido de deve ser evitado: açúcar branco, doces, refrigerantes, carnes vermelhas, leite de vaca, pizza, bebidas alcoólicas, café e tudo o que for industrializado.

Os alimentos alcalinos são na grande maioria as frutas, verduras e hortaliças, entre elas estão: adelga, abacaxi, abacate, alho amora, banana, cenoura, laranja, couve, melão, pepino, rúcula, salsa, uvas, entre outras. Uma dica para equilibrar o pH do sangue é beber água quente com gotas de limão pela manhã.

Quem segue essa dieta costuma consultar um profissional para acompanhamento, e então seguem uma tabela para adequar a alimentação de forma responsável.

A dica mais importante é praticar atividade física e o bom humor, porque o estresse costuma deixar o pH do sangue mais ácido.

Author: admin

Administrador do “Tema-Livre”

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*