Dicas para melhorar sua loja online

[ad#admin]

Com a popularização da internet e o fácil acesso à informação que ela nos proporciona, é muito óbvio dizer que a internet e o comércio online serão o marketing do futuro, ou do presente.

No entanto, é importante lembrar que não basta ter um comércio online, um site na internet. O importante é que você ou a sua empresa tenha um site que seja legível para os seus clientes.

O que vamos falar neste artigo é sobre como você pode melhorar o seu website e torná-lo mais fácil de utilizar e de comprar, além de navegar é claro. Porque de nada adianta ter um website que tenha um alto nível de visitas e um rank page muito bom, se as pessoas que visitam o seu site não são seus possíveis clientes e não vão comprar nada da sua loja.

Então vamos começar por passos:

1) Como está sua página inicial?

A página inicial deve ser como o cartão de visita da empresa, porém mais detalhado. É importante, no caso de empresas, conter algumas informações claras sobre o que a empresa faz e os produtos e serviços que ela oferece. Em certos casos você também pode colocar alguns banners no seu site para mostrar os seus produtos e preços.

O mais importante de tudo, é que, na sua página inicial deve conter o básico sobre a sua empresa.

Por que? Imagine-se entrando em um website e estar buscando comprar uma camiseta de rock. Agora imagine que você encontrou o site da empresa XXX e decidiu procurar para ver se eles vendiam este produto.

Você acessou o site e abriu uma página em que você mal podia saber o nome da empresa, ou você não conseguiu descobrir onde procurar pelo produto. Depois de 10 minutos passando raiva, você decidiu ir procurar em outro site. Fechou aquele e foi para outro site.

Entendeu o porquê?

Como na internet é muito fácil se obter informações e procurar produtos, é muito mais fácil para o cliente mudar de website do que ficar perdendo tempo e procurando onde estão os produtos do seu site.

Por este motivo, informações claras na página inicial podem te ajudar e muito na hora de efetuar uma compra.

2) E nas páginas secundárias, o que eu coloco?

Para as páginas secundárias é importante que você coloque informações detalhadas sobre o produto.

É fundamental que você conheça o seu cliente e saiba que ele, muitas vezes não tem conhecimento técnico de certos produtos, então não adianta colocar somente nomes técnicos na descrição do seu produto, você deve explicá-lo.

Por exemplo, suponhamos que você tem uma loja de produtos pet (produtos para pet shop) que vende diretamente para o varejo. Agora suponha que uma senhora que tem sua cadelinha de estimação queira comprar um brinquedinho para seu animal. Ela acessa seu website, e começa a procurar pelo brinquedo que ela comprou uma vez. Ele possuía um cordão e uma bolinha na ponta deste cordão.

Você vende esse produto, e o chama de “dog catch”, a senhora possível consumidora não sabe disso, nem conhece sua loja. Então como fazer para ela encontrar o que procura, sem ter muito trabalho nem perder muito tempo?

Você deve detalhar o que é o produto, para que ele serve e o que ele faz. Também é válido especificar quem deve utilizar o produto. No caso do brinquedo de cachorro, bastava o website colocar uma seção com brinquedos para cachorros pequeno porte. Assim a senhora iria encontrar o produto rapidamente e fazer o seu pedido sem problemas.

Uma última coisa e mais importante de todas que se deve ter muita atenção ao se elaborar um website é:

COLOCAR O BOTÃO: “COMPRE AQUI”‘

Esse é um item que parece óbvio, mas que muitas empresas se esquecem.

Como esquecer o botão mais importante de todos, o objetivo do comércio: a venda.

Não cometa esse erro, adiciona os botões “colocar no carrinho de compras” e “Comprar” no seu website. Deixe-os em um lugar claro e fácil de ser notado.

Se você não fizer isso, o cliente pode até encontrar o produto, mas vai mudar de site bem rápido a hora que ver que não encontra o botão “comprar”.

Afinal, ninguém vai passar 1 hora procurando como comprar em um website se no concorrente ele utiliza somente 2 minutos, não é?

[ad#admin]

Author: Samira

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*