Dica de livro – O noturno

[ad#admin]

Livro de Guilherme Del Toro e Chuck Hogan, trata-se de uma história que se passa em Nova York e que envolve uma história moderna de uma lenda antiga, consagrada pela cultura e pela mídia, sobre vampiros. Nesse enrendo, você não encontrará vampiros românticos que brilham ou que se apaixonam pelas mortais, aqui, o vampirismo está mais associado a uma doença do que a uma maldição, tirando um pouco o manto sobrenatural característico sobre as lendas dos sanguessugas e dando um tom mais “realístico”. Esta obra te faz pensar na possibilidade real da existência dessas criaturas, levando para o campo da biologia, as explicações gerais sobre a existência racional das feras.

Resumidamente, um avião de voo 753, pousa em Nova York e junto a ele, traz um grande mistério: Todos os passageiros estão mortos! O centro de controle de doenças aparece para tentar solucionar o caso, mas nem os peritos sobre o assunto tem a resposta para tal fenômeno. Com o desenrolar da história, as peças vão se juntando e revelando uma trama muito bem armada para trazer um mal de outras terras para o solo americano e com ele, trazer a desgraça, inicialmente ao povo Nova Yorkino, mas trata-se de uma catástrofe de proporções mundias!

Os vampiros daqui são extremamente diferentes daqueles que você costuma ver no cinema, aqui, eles são criaturas bestiais, sedentas pelo sangue alheio, bichos que expelem ferrões de suas bocas para espetar e sugar as suas vitimas. O seu sangue torna-se branco e pequenos vermes fazem parte da sua constituição biológica, tornando as infectados, parasitas em proporções humanas.

Eu adorei essa leitura, o personagem principal, Ephraim, chefe do centro de controle de doenças, traz um dilema familiar, envolvendo a guarda do seu filho, onde disputa judicialmente com a mulher e em meio a esse estresse, vê a sua vida e a cidade que nasceu, virar de cabeça para baixo, através de acontecimentos extraordinários.

 

Author: naldoescritor

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dica de livro – O sétimo | Tema Livre - [...] curiosidade sobre a obra é que o autor custeou uma mini série baseada nessa história de mesmo nome, confira…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*