Descubra 10 fatos concretos que provam que ser mulher é excelente para a sua saúde!

Dizem que as mulheres são o sexo frágil, mas eu discordo totalmente dessa afirmação. Ser do sexo feminino é uma experiência incrível, sem dúvida. Mas se você precisa de mais motivos para se sentir bem em ser uma mulher, aqui estão eles. Os hormônios femininos e as escolhas de estilo de vida ajudam as mulheres a serem mais saudáveis, portanto, vamos aprender porque é ótimo nascer com dois cromossomos X.

10 fatos concretos que provam que ser mulher é excelente para a sua saúde!

1. As mulheres vivem mais tempo. Quando estamos falando de longevidade, as mulheres dominam. Estudos recentes mostram que uma garota nascida em 2012 provavelmente viverá até os 81,2 anos e um garoto nascido em 2012 atingirá os 76,4 anos. Os médicos não sabem exatamente por que temos essa diferença, mas o principal motivo é que as mulheres têm taxas mais baixas de problemas cardíacos. Além disso, elas também são melhores nas conexões sociais, o que também é importante para a longevidade.

2. As mulheres têm mais resistência a dor do que os homens. Sim, finalmente isso foi cientificamente comprovado! Pesquisadores dizem que essa vantagem ajuda as mulheres a aguentar a dor durante o trabalho de parto.

3. Câncer de pescoço e de cabeça têm menor incidência nas mulheres do que nos homens. A estatística não mente: câncer nestas partes do corpo atinge mais os homens do que as mulheres. Os médicos acreditam que esses tipos de tumores estão fortemente associados ao uso de álcool e tabaco, de modo que os indivíduos que bebem e fumam mais têm mais chances de ter essas doenças.

4. Mulheres idosas desenvolvem melanoma com menos frequência

Isso pode ser algo bastante surpreendente, mas as taxas de melanoma em mulheres com menos de 45 anos são maiores. Os médicos dizem que é porque as mulheres são mais “caseiras” do que os homens. Mas a incidência de melanoma em pessoas de 50 a 60 anos é menor nas mulheres.

5. As mulheres têm um melhor olfato.

Como foi comprovado, as mulheres têm mais células olfativas, que são responsáveis pela identificação dos cheiros, do que os homens. Ninguém consegue explicar o porquê disso, mas existem algumas teorias. Uma diz que um olfato mais apurado permite que as mulheres identifiquem os feromônios para escolher o parceiro certo, outra afirma que o olfato potente ajuda as mulheres a proteger seus filhos.

6. Os níveis de colesterol “bom” são mais elevados nas mulheres. Este tipo de colesterol nos ajuda a manter o coração saudável, de modo que as mulheres fiquem mais protegidas contra problemas cardíacos.

7. As mulheres são melhores em lembrar das coisas.

mulheres têm melhor saúde que os homens

8. As mulheres são menos propensas a se viciarem em álcool. Os homens são até duas vezes mais propensos a ter alcoolismo do que as mulheres!

9. As mulheres tendem a ganhar menos gordura concentrada na barriga. Caso as mulheres têm alguns quilos extras, estes estão acumulados no bumbum, nas coxas e nos quadris. Os homens tendem a concentrar seu peso extra na barriga, o que faz com que os riscos de diabetes e doenças cardíacas sejam maiores.

10. As mulheres começam a ter risco de ataque cardíaco mais tarde. Os hormônios femininos fornecem às mulheres tempo extra antes de começarem a ter risco de desenvolver doenças cardíacas. Nas mulheres, este risco não aparece até a idade dos 50 anos, enquanto os homens começam a ficar vulneráveis a um ataque cardíaco logo nos 40.

 

Que notícia incrível! Você concorda comigo?

Author: admin

Administrador do "Tema-Livre"

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*