Descanso após o treino

O treinamento é um componente chave para qualquer atleta. Como atleta, você sabe que a melhoria da força, vai trazer benefícios para seu esporte. Também sabemos que o treinamento irá ajudá-lo a melhorar nas áreas que lhe permitem tomar o seu desempenho esportivo para o próximo nível. Estas adaptações ocorrem durante a recuperação, e é por isso que a recuperação é um componente vital do treinamento.

Assim é como você determina as necessidades de quanto tempo de recuperação, A quantidade de tempo de recuperação entre as sessões requeridas depende de diversas variáveis. Estas variáveis incluem: a intensidade e volume de treinamento, e os objetivos do programa.

Os anos de treinamento são acumulados, será necessário um tempo de recuperação mais curto porque o corpo se adaptou. Assim, os novatos precisam de mais tempo de recuperação em comparação com atletas experientes. Iniciantes devem treinar deixando um período de recuperação de 48 horas entre as sessões de treinamento. Um programa com esta freqüência pode ser facilmente realizado na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

Os atletas mais experientes exigem um maior volume e intensidade de treinamento para continuar lucrando com isso. Com o aumento da experiência, o volume e a intensidade de treinamento também aumentam. Como resultado, os atletas experientes podem treinar com 72 horas de descanso entre o trabalho do mesmo grupo muscular.

Iniciantes requerem apenas 48 horas de repouso entre as sessões, e, portanto, são mais susceptíveis de executar o trabalho de todo o corpo. Atletas avançados exigem uma maior freqüência, intensidade e volume para atingir seus objetivos.

Por exemplo, uma forma comum é dividir rotina de exercícios superiores do corpo com halteres, na segunda-feira e quinta-feira e exercícios inferiores do corpo com aparelhos, as terças e sextas-feiras.
Isto conduz à realização de quatro sessões de treino por semana. Apesar de cada área que você treinar apenas duas vezes por semana em relação ao três vezes dos novatos
Sempre é importante intercalar na semana duas vezes de Bicicleta Spinning

Avançados têm mais tempo disponível para treinar cada área. Desta forma, não há mais tempo em cada sessão de treinamento, porque a cada dia você treina apenas metade do corpo. Por isso, pode usar uma quantidade maior de exercícios. Também podem ser usadas mais pausas entre as séries.

Este programa de quatro dias fornece um período de recuperação de 72 horas entre as sessões para a parte superior. Ele também fornece um período de recuperação de 72 horas entre cada sessão para a parte inferior do corpo.

Os objetivos do programa de treinamento também afetam a recuperação. Se você está em uma fase de formação, onde o objetivo é melhorar, a alimentação (por exemplo, na pré-temporada), e a intensidade do treinamento devem ser altas. Como resultado do aumento da intensidade de formação deve também aumentar a duração do período de recuperação.
No entanto, durante a temporada, quando o objetivo é manter a intensidade, o volume deve ser reduzido.
Por conseguinte, quando o objetivo é o de manter, requerem menos tempo de recuperação.

A recuperação depois do treino é importante, no entanto, isso não significa não fazer nada.. Para um iniciante que não está realizando o treinamento de resistência na terça-feira e quinta-feira, uma opção pode ser a realização de um treino leve cardiovascular. A chave é manter uma intensidade baixa durante sessões de recuperação. O corpo ainda precisa se recuperar da sessão anterior e não requer treinamento de stress acumulado de uma sessão adicional.

Outras coisas a considerar durante a recuperação é nutrição, sono e hidratação. Todas estas coisas têm um papel fundamental durante a recuperação. Se você não beber bastantes líquidos, não dormir o suficiente, ou não consumir os alimentos certos, seu corpo não pode se recuperar totalmente.

Aperfeiçoar a recuperação

Se a recuperação é muito curta, você pode chegar a um estado conhecido como over training. Com over training, a uma diminuição no desempenho, junto com a sensação de fadiga e estagnação. Do outro lado do espectro, se o tempo de recuperação é muito longo, você pode não alcançar seu pleno potencial. Pior ainda, com um programa mal concebido, pode desentrenarse e até perder os objetivos que está tentando. .

A recuperação é uma componente chave de qualquer programa de treinamento, mas é um dos componentes considerados em cada indivíduo em particular. O trabalho na academia é importante, mas todas as mudanças que você está procurando exigem algum tempo para ocorrer.

A única vez que essas mudanças podem acontecer é durante os períodos de recuperação. Pode não ser o período mais emocionante do treino, mas é tão importante quanto cada repetição. Portanto, ao projetar seu programa de treinamento, não se esqueça de incluir períodos de recuperação adequados.

Author: gustavo

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Crescimento muscular por fadiga acumulada | Tema Livre - [...] temos visto o estresse num músculo até que o nível adequado de fadiga se consiga é uma ótima maneira…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *