Cuidados a ter ao comprar nos sites de compras coletivas

[ad#admin]

Os sites de compras coletivas são um modelo de negócio que devido à sua natureza atrai as compras por impulso.

Basicamente o conceito por detrás destes sites é que quanto maior for o nº de pessoas interessadas numa determinada oferta , maior será o desconto oferecido, e é nesta medida que podem levar as pessoas a cometer excessos.

Para evitar “entrar em loucuras” leia as recomendações seguintes:

1. A maioria deste tipo de websites de compras oferece bónus pelas compras efetuadas por pessoas convidadas por si. Assim sendo, antes de comprar poderá convidar alguns amigos (as) para poder desde logo beneficiar dos bónus.

2. Leia atentamente a descrição da promoção que lhe interessa.

Alguns exemplos: No caso de uma promoção de estadias de uma noite, deverá ter em conta o tempo das viagens. No caso de promoções em restaurantes, verifique cuidadosamente o que está incluído no cupão-refeição.

3. Verifique onde está localizado o anunciante e calcule as distâncias para realmente se certificar se a oferta é compensatória para o seu caso. Por exemplo, se tiver que percorrer muitos quilómetros a oferta já poderá não compensar.

4. Verifique o prazo de validade da oferta antes de efetivar a compra.

Estes são apenas alguns dos cuidados que deverá ter ao comprar nos sites de compras coletivas online, e que de resto também servem para qualquer situação de compra online.

[ad#admin]

Author: Maria

Entusiasta da Internet. Gosto de escrever e sou colaboradora do Blog: www.pensologoexisto.com

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como funcionam as compras coletivas online | Tema Livre - […] primeiro lugar há que referir que as compras coletivas apenas podem ser feitas online, ou seja através da Internet,…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*