Cuidado com a Manutenção das redes de proteção

Você já deve ter visto muitas notícias na televisão ou na internet sobre quedas de crianças, animais e até mesmo adultos de apartamentos, mas você já se questionou o porquê isso acaba se repetindo tantas vezes?

Muitos casos de acidentes com quedas em apartamentos não ocorrem por falta de equipamentos e redes de proteção, mas, na maioria das vezes, pela falta de manutenção das mesmas.

Apartamentos

As pessoas que moram em apartamentos, acabam deixando de lado a segurança, e tem a falsa impressão de que a rede de proteção é “eterna”. Com essa ideia o número de acidentes vem crescendo, e o alerta para a situação também.

O tempo ideal para manutenção das redes de proteção em apartamentos é de no máximo três anos, com exceções, como por exemplo: desgastes causados por fenômenos ambientais (tempestades, ventanias, contato excessivo com sol) ou pelo manuseio de objetos perfuro cortantes próximo das redes.

Não vale a pena arriscar, se sua rede de proteção possui algum tipo de dano ou tem mais de três anos sem ter sido realizada a troca, evite transtornos futuros e contrate profissionais qualificados para a instalação, adquirindo sempre redes de boa qualidade, fornecidas por uma empresa séria.

Author: Fernando Navarro

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*