Cuidado com a instalação das redes de proteção

O uso das redes de proteção é um dos métodos mais comuns utilizados como forma de segurança para apartamentos em piscinas, sacadas, janelas, por ser altamente eficaz em sua função, ter um alto índice de durabilidade, e alta resistência.

redes de proteção companhia das redes

Por que usar redes de proteção para apartamentos

As redes de proteção são utilizadas para que acidentes como quedas de uma altura elevada, ou não, possam ser evitadas. Infelizmente, basta ver as notícias para ter em mente que os números de casos de quedas de janelas em apartamentos têm sido frequentes, principalmente entre crianças que muitas vezes não sabem os riscos que aquele determinado local proporciona.

De acordo com o ministério da saúde, em 2015 foram registrados 612 quedas por janelas de prédios por menores de 14 anos.

E é claro que na maioria das vezes esses casos sempre terminam na consequência de algo grave.

Portanto, embora as redes de proteção não sejam necessariamente obrigatórias, elas são imprescindíveis para priorizar a segurança de seus familiares, evitando assim possíveis acidentes domésticos.

Material das redes de proteção

As redes de proteção são impermeabilizadas, e possui resinas, junto com aditivos antioxidantes que retardam o envelhecimento da corda.

Tempo de duração

As redes de proteção quando fabricadas corretamente podem durar em cerca de 8 anos, isso também pode variar de acordo com as mudanças climáticas do local onde a rede será instalada. Sendo também de suma importância, que sejam revisadas de 2 em 2 anos, por técnicos, apenas para garantir que a rede ainda proporcionará resistência suficiente para proteção.

Será necessária a verificação das fixações dos ganchos, que deverão estar fixos de maneira correta, isso é, os ganchos não podem está enferrujados, e deverão estar fechados.

Como já citado, também deverá ser feita a resistência da corda e o estado da qual se encontra.

Instalação de redes de proteção

Por mais que existam diversos tutoriais online ensinando como fazer a instalação das redes de proteção, o ideal é que um técnico faça a colocação do mesmo para garantir segurança.

A instalação deverá ser feita de acordo com as normas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Por isso temos uma equipe de técnicos qualificados para que a execução da instalação seja procedida corretamente.

É válido notar que cada vez mais os números de casas e apartamentos que usam as redes de proteção aumentam, e isso mostra a preocupação atual em relação à segurança.

Em suma, as redes de proteção protegem sim, mas de qualquer modo, é sempre bom evitar que a criança fique perto do parapeito do prédio em questão.

Author: Fernando Navarro

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*