Crítica de Magia Além das Palavras – Filme Biografia da Escritora por trás de Harry Potter

[ad#admin]

Sou bem suspeita pra falar de um filme que conta a história de JK Rowling, pois sou fã da série Harry Potter. Mas prometo tentar ser imparcial.

O filme inicia com J.K. Rowling na estréia do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Aterrorizada diante de tantas pessoas, Joanne acaba recordando-se de sua infância, exatamente em 1973 e aí é onde realmente começa o filme. A pequena Joanne e sua paixão pela leitura e imaginação. Aparece aí o tal “Ian”, o vizinho de Joanne a quem ela pegara o sobrenome emprestado para sua série. Isso mesmo Ian Potter! O filme destaca a imaginação da criança e a impopularidade no colégio.

A JK cresce e torna-se uma adolecente “rebelde” (se é que podemos dizer assim), ainda fascinada pela leitura, mas com mais pulso e personalidade. Nessa época ela conhece o Sean Harris, um grande amigo da escritora. Essa época também mostra o relacionamento dela com os pais, a doença de sua mãe e sua determinação em seguir carreira de escritora. Mas os planos mudam e ela torna-se secretária em Londres. Não gostaria mais me delongar no roteiro, pois creio que estragaria a quem quisesse assistir o filme. Vou voltar para a minha singela opinião.

Gostei da atriz que faz a escritora, uma australiana pelo que me informei. Não tanto pela sua atuação, que aliás foi convincente, mas pela simpatia que demostrou (ou talvez pela minha afeição pela sua personagem, não posso determinar).
Gostei da história e me emocionei com ela, antes de ser um filme biográfico é uma bela história de superação. Mas achei o roteiro um pouco fraco. Apelativo em certo momentos (não sei se se deve ao fato de ser um filme feito para tv). Mesmo com as melhores das intenções, ou não, tratou de problemas bastantes pessoais da escritora e o roteirista construiu em base disso, da emoção, de como ela foi pobre, sofreu com o marido e deu a volta por cima. Gostei do filme como um todo, mas achei fraco o roteiro. A história é boa, mas mal contada.

[ad#admin]

Author: Briseida Valentine

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*