Conseguindo Seguidores para a sua Page de Facebook

[ad#admin]

Para conseguir rentabilizar a sua Page de Facebook, você precisará de seguidores, mas para isso, você precisará se atentar a alguns detalhes e o mais importante deles é com relação ao público alvo, afinal de contas, para quem você divulga? Existem inúmeros segmentos para o qual você pode se direcionar e cada um deles, ainda se subdivide em sub-segmentos. Temos atualmente páginas sobre nerd, animes, cinema, humor regional, religioso, motivacional, RPG, ….
Você pode escolher um tema como jogos ou se especificar apenas em um como por exemplo; “jogos do Play 3”. Um assunto mais geral vai atrair um público maior, mas um tema mais especifico irá causar uma identificação maior, apesar de ser um nicho menor. Tudo irá depender da sua disposição em falar sobre determinado assunto, pense bem sobre o assunto, priorize a qualidade, nichos pequenos mas bem valorizados tendem a incentivar a maior participação dos seus integrantes. Isso não quer dizer que os maiores também não possam atrair a maior participação do público, mas é mais difícil atender a todos, pois você terá que variar bastante o conteúdo e dedicar ainda mais tempo.

Passe credibilidade para os seus seguidores, esse é um negócio que mesmo a distância, trata-se da ação de lidar com pessoas e pessoas são complicadas, entram em conflito regularmente, então tenha cuidado neste aspecto, seja imparcial coma as criticas, não leve para o lado pessoal, seja tolerante! Aparecerão muitas pessoas que irão apenas querer denigrir a sua imagem, falando mal de tudo o que você divulgar, então mantenha a calma e respire fundo. Como regra geral, responda apenas aos comentários que tem algum fundamento ou trazem alguma dúvida, não perca tempo com discussões fúteis, dê atenção somente a quem realmente merece, a quem está realmente interessado na sua mensagem. Se for o caso de você se sentir realmente incomodado, use a opção de banimento da area administrativa e exclua o individuo do seu roll de “fãs”, uma maçã podre pode contaminar as outras, então, em casos extremos e melhor perder 1 do que perder todos ou ficar se estressando a toa. Lembre-se, este é um caso extremo, não saia excluído todo mundo que não gostou de algo que você postou, tenha bom senso na hora de analisar estes casos.

Se você errou, desculpe-se, não tem nada de errado isso, reconhecer o erro é um sinal claro de humildade e sensatez, ficar de “birra”, persistindo no erro é pura arrogância e este tipo de comportamento afastará as pessoas. Seja gentil e se puder, divertido, nesse negócio você também poderá conquistar grandes amizades.

Busque promover sorteios, sempre que fechar um acordo com um novo anunciante, peça a sua parte e um brinde para ser sorteado para as pessoas que te seguem. Use o brinde como uma forma inteligente de divulgar o empresário, assim, todo mundo fica feliz, todos ganham. Pode ter certeza que quanto mais sorteios você promover, mais seguidores ganhará. O ideal é que o sorteio envolva uma promoção maior da sua Página e do produto do patrocinador, as condições básicas poderão ser curtir a sua página e criar uma frase criativa sobre a empresa do seu parceiro e coisas do gênero, seja criativo.


Author: naldoescritor

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Personalizando a sua Page de Facebook | Tema Livre - [...] Uma imagem fica no perfil da Page e a outra vai para a capa de fundo, visite algumas páginas…
  2. Divulgando a sua Page de Facebook | Tema Livre - [...] vai aumentar o número de seguidores da sua Page mais do que gerar conteúdo de qualidade. A palavra de…
  3. Como lidar com Troll da internet | Tema Livre - [...] positivamente com a produção alheia, mas apenas para denigrir e se exibir. Eu tenho uma Page no Facebook com…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*