Conheça as opções de envidraçamento de áreas

Utilizar cortinas de vidro em interiores é uma alternativa interessante, pois o envidraçamento de áreas garante uma série de vantagens, além de ser um processo simples e que não exige mudanças na estrutura do imóvel. Hoje vemos muitos empreendimentos que utilizam painéis de vidros para compor a decoração de casas e apartamentos, mas além da beleza que este produto oferece, encontramos muitas outras vantagens que o tornam a escolha mais indicada para uma série de aplicações.

O envidraçamento de áreas oferece a redução de ruídos, impede a entrada de vento, chuva, poeira e poluição. Além disso, a instalação oferece segurança para o ambiente, principalmente em sacadas e varandas de imóveis com crianças ou animais. A praticidade desse material também é um destaque, pois é possível adquirir modelos com 100% de abertura, funcionando exatamente como uma cortina, para a entrada de calor ou vento fresco no ambiente. Mas também encontramos modelos de abertura parcial, que pode ser aplicado em diferentes lugares dos imóveis.

Onde utilizar envidraçamento de áreas

É cada vez mais comum vermos prédios com sacadas ou varandas fechadas de vidro. Este é um dos maiores exemplos para a aplicação de painéis de vidros, porém não é a única. O envidraçamento de áreas vai além de sacadas e varandas, podendo ser utilizado em jardins de inverno, terraços, divisórias de ambientes, esplanadas, piscinas, coberturas de lojas, alpendres e muitos outros lugares.

Para poder utilizar esse produto é importante ter um projeto para verificar as possibilidades de aplicação e instalação e então buscar pelo serviço através de uma empresa especializada. Um arquiteto, engenheiro ou designer de interiores pode te ajudar no projeto e verificar se é possível utilizar cortinas de vidro no seu imóvel. A instalação é simples e não há a exigência de criar colunas ou outros suportes para a fixação do envidraçamento de áreas. Os painéis ficam encaixados em trilhos que garantem a cobertura completa de áreas até mesmo em imóveis pequenos, sem ocupar espaços desses ambientes.Além disso, o envidraçamento de áreas não utiliza material metálico, deixando uma visão panorâmica totalmente aberta, permitindo a visão de tudo o que está atrás do vidro. O sistema tem se destacado no mercado por ser completo e totalmente seguro, mesmo com uma instalação simples. Já temos normas reguladoras para a instalação do envidraçamento, por isso opte por empresas especializadas que sigam essas regras para garantir uma estrutura forte que realmente proteja seu imóvel e as pessoas que circulam por ele.

Para maiores informações sobre envidraçamento de áreas, acesse o site: http://sacadasp.com.br/envidracamento-de-area/

Author: Academy Glass

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*