Conheça a história da Letícia, a garota de 19 anos que perdeu 24 kg em apenas 3 meses

O Blog Geração Fit conversou com a Letícia Matos, uma garota de 19 anos que, “apenas” com esporte e dieta, saiu dos 72 quilos para chegar aos 48. Saiba como ela conseguiu perder esses 24 quilos e o que mais mudou em sua vida além da calça, que diminuiu três tamanhos.

como emagrecer 24 kg em 3 meses

GF: Qual foi o momento em que você decidiu mudar?

Letícia: Eu decidi mudar em abril do ano passado (2015), quando já havia começado o curso de nutrição. Passei a me olhar e percebi que não gostava mais de mim.

GF: Em quanto tempo você notou os primeiros resultados?

Letícia: Foi um choque bem grande porque eu perdi cinco quilos logo “de cara”, ainda na primeira semana. Até a minha nutricionista ficou assustada. Então nós começamos a montar a minha dieta, e eu fui fazendo academia e muito aeróbio. Em um mês, minhas calças já não serviam mais e, em três meses, eu consegui meu resultado.

GF: Então você não usou qualquer produto que acelerasse esse processo de emagrecimento?

Letícia: Não, nada. Eu decidi que ia colocar silicone, então meu cirurgião disse para eu não usar termogênico, que poderia acelerar meu coração e atrapalhar a operação.

GF: Além da forma física, o que mais mudou na sua vida?

Letícia: A autoestima ao caber em uma roupa que eu nunca poderia usar antes e a disposição que eu tenho para fazer as coisas. Hoje eu acordo cedo para correr e não tenho preguiça. Eu aprendi a ter muito foco e disciplina.

GF: Depois que você finalmente emagreceu, qual foi o passo seguinte?

Letícia: Primeiro de tudo, eu “sequei” bastante, chegando a 57% de gordura. Eu me dediquei a competições de fisiculturismo, mas depois percebi que só queria ter um corpo e uma saúde legal. Hoje eu busco definição e uma vida mais equilibrada, em que eu possa me alimentar de forma saudável, mas também dar uma “escapada” aos finais de semana.

GF: Como é sua alimentação durante a semana?

Letícia: Eu tento comer o mais natural possível. Grelhados, legumes e saladas.

GF: Antes de emagrecer, você sofreu algum preconceito por estar acima do peso?

Letícia: Nunca ninguém chegou a me chamar de gorda na escola, mas eu sempre via as minhas amigas magras dividirem roupas entre si e eu não participava disso. Minha mãe também sempre dizia para eu me controlar na comida, até que um dia eu tive um “estralo” e pensei: “Poxa, eu sou muito nova para estar assim”.

GF: Em que consiste a sua dieta? Como ela funciona?

Letícia: A minha primeira refeição é só às dez da manhã e eu como de três em três horas. Além disso, deixo que a minha dieta tenha todos os nutrientes: proteína, carboidrato e gordura boa. Hoje eu evito produtos industrializados e não consumo refrigerante e bebida alcoólica. Não sinto falta de nenhum deles e já consigo trabalhar melhor o meu psicológico.

GF: Quais atividades físicas você pratica hoje?

Letícia: Hoje eu corro, faço musculação e pratico muay thai. Para mim, a luta tem sido ótima porque é um esporte em grupo que trabalha a mente.

GF: Se você pudesse dar uma dica para quem ainda não sabe como perder peso, qual dica seria?

Letícia: Eu falaria para começar pelas coisas mais básicas, tentando cortar maus hábitos como beber refrigerante ou álcool e comer muito doce. Não precisa ser radical, basta ter equilíbrio. Se a pessoa não gosta de musculação, ela pode correr ou caminhar todos os dias, estipulando metas cada vez maiores. O importante é nunca desistir. Eu tive a sorte de contar com um metabolismo acelerado, mas sei que nada é fácil. Por isso, coloquei na minha cabeça que, se eu quero, eu posso, não importa o tempo que leve. O acompanhamento de um nutricionista e educador físico também ajuda a evitar aquelas dietas de revista que podem ter efeito rebote lá na frente. O que funciona para mim pode não funcionar para você, então é importante identificar o tipo de dieta de cada um. Se você procura um profissional que te ajuda a ter equilíbrio, você consegue mantê-lo para o resto da vida.

FONTE: geracaofit.com

Author: admin

Administrador do "Tema-Livre"

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*