Comprar ou alugar um imóvel – Qual a melhor opção?

[ad#admin]

A facilidade de conseguir crédito para financiar imóveis Curitiba sempre levanta uma dúvida em quem procura um novo lar: qual a melhor opção / investimento, comprar ou alugar uma casa?

Em ambos os casos, há vantagens e desvantagens a serem consideradas. O recomendado é sempre analisar todos os pontos e decidir o que é melhor ao perfil dos moradores da casa, se a compra ou aluguel.

Um dos pontos a serem considerados é o financeiro. O aluguel é mais barato do que um financiamento. Nesse caso, a compra de imóveis Curitiba compensa bastante apenas em pagamentos à vista, que permitem maior negociação e descontos.

Considere também o momento de sua vida profissional e pessoal. Caso tenha mudado de emprego recentemente e não tenha estabilidade na empresa, o aluguel é o mais recomendado, pois não se corre o risco de acumular dívidas exorbitantes com o financiamento de um imóvel.

Se tiver planos de mudar de cidade, estado e até mesmo do país, seja para estudo ou trabalho, o aluguel também compensa mais, uma vez que assegura maior facilidade de mobilidade.

Já quem possui perfil mais conservador, tem carreira profissional estável e pretende formar família, a compra do imóvel é mais indicada, já que passa maior segurança ao investir em algo próprio e que pode se valorizar com o tempo.

Deseja comprar um imóvel e não quer fazer financiamentos, porém não possui o dinheiro total para pagar uma casa à vista? Nesse caso, o aluguel é mais vantajoso. Ele permite investir recursos mensais que sobraram, aumentando a renda para poder adquirir imóveis Curitiba sem financiamentos.

Ainda há outros pontos a serem levados em conta. No aluguel, as despesas com manutenção do imóvel são pagas pelo locatário, ou seja, há um gasto com um bem que, na realidade, não é seu.

Caso o proprietário do imóvel alugado queira que o locatário saia da casa, ele terá de fazê-lo mesmo contra sua vontade, o que não acontece quando se compra um imóvel.

Basta levar em consideração esses pontos e investir na forma que melhor se adequar ao seu perfil, fechando um negócio que atenda suas necessidades.

[ad#admin]

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *