Como vender mais na Etsy Portugal usando a ferramenta EverBee

Quer saber como vender mais na Etsy? Então continue desse lado porque vou mostrar como consegui-lo com a ajuda de uma excelente ferramenta de pesquisa de mercado chamada EverBee.

Como vender mais na Etsy Portugal usando a ferramenta EverBee

A Everbee tem uma funcionalidade muito útil para vendedores Etsy que é a “Keyword Research” ou “Pesquisa de palavras-chave”.

E, para demonstrar como usar a Everbee para conseguir mais vendas na Etsy, analisei uma loja Etsy que é a “Allincork” (cujo vendedor está localizado em Portugal, mais precisamente na ilha da Madeira), e que vende produtos feitos de cortiça.

Esse vendedor já fez mais de 27.000 vendas na Etsy, e por isso, a “Allincork” é sem dúvida um sucesso, contudo a loja poderia estar a vender muito mais e demonstro isso mesmo através de uma análise que fiz ao que o vendedor fez bem, aspetos que podem ser melhorados e novas ideias para aumentar ainda mais as vendas.

O nicho dessa loja são produtos feitos de cortiça, e a escolha do nome “Allincork” é perfeita porque está em inglês e tem a palavra cork (cortiça) no nome. “Allincork” significa “Tudo em cortiça”.

E, estou a realçar este aspeto porque para rankear nos resultados de pesquisa da Etsy é importante que a palavra-chave do nicho esteja no nome da loja.

Tal como mostro no vídeo que está abaixo, pesquisei por “cork” na Etsy, e aparecem resultados da loja “Allincork” nas primeiras posições das “Escolhas da Etsy” e também nas primeiras posições a seguir aos anúncios Etsy.

Além disso, a loja “Allincork” também domina os resultados de pesquisa para algumas palavras-chave relevantes no seu nicho, como consegui comprovar usando a ferramenta EverBee.

Usando a funcionalidade “Keyword Research” da Everbee, pesquisei por “cork” (“cortiça”) e ordenei os resultados pelo volume de pesquisa mensal mais alto.

Tal como está mostrado no vídeo acima, entre as palavras-chaves relevantes que a “Allincork” domina encontrei as seguintes:

  • “cork decoration” que tem 731 pesquisas mensais
  • “cork wedding” com 492 pesquisas mensais
  • “customized wine cork” com 233 pesquisas mensais

Dominar essas palavras-chave é importante porque todos os meses centenas de pessoas pesquisam por esses termos na Etsy e visualizam os produtos da loja “Allincork” nas primeiras posições dos resultados, o que significa mais cliques, mais visitantes e mais vendas.

Contudo existem muitas outras palavras-chave relevantes no seu nicho que a “Allincork” não domina. Alguns exemplos são:

  • “cork board” que tem 535 pesquisas mensais
  • “cork map” com 428 pesquisas mensais
  • “wine cork holder” com 218 pesquisas mensais

E é aqui que a ferramenta EverBee pode ser muito útil porque dá aos vendedores Etsy ideias de palavras-chave que têm muita procura e que provavelmente eles não fazem ideia.

Se o vendedor já tiver o produto à venda na loja Etsy, apenas precisa otimizar a página do produto colocando a palavra-chave alvo no título, descrição e nas tags.

Por outro lado, se ainda não tiver à venda nenhum produto que encaixe na palavra-chave alvo talvez seja boa ideia pensar em criar o produto ou arranjar um fornecedor e colocar à venda na loja Etsy, otimizando a página do produto para a palavra-chave em questão.

Além disso, ordenando os resultados pelo “Keyword Score” mais alto irá ver em primeiro lugar as palavras-chave que são mais fáceis de rankear, porque têm baixa competição, mas que ainda assim têm volumes de pesquisa significativos.

E, esse é o maior potencial da ferramenta EverBee porque ajuda os vendedores Etsy a encontrar as palavras-chave relevantes no seu nicho (que provavelmente eles nunca tinham pensado) e permite-lhes ainda saber quais são as que têm menos concorrência e que por isso são mais fáceis de rankear nos resultados de pesquisa Etsy, lembrando que rankear nas primeiras posições equivale a mais visualizações, a mais cliques e obviamente a mais vendas.



Author: Carlos Vieira

Webmaster / Youtuber | Visite o meu canal 👉 https://youtube.com/c/CarlosVieiraOnline

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *