Como montar a cavalo

[ad#admin]

Os cavalos são certamente animais atraentes e, são inteligentes e mansos assim como os cães e gatos.

Muitas são muitas as pessoas que querem andar a cavalo, mais, as sem experiência nesta prática não sabem ao certo como realizar isso, sendo que o mais certo é  fazer é ter sempre próximo uma pessoa que tenha experiência em montar cavalos, o que simplificaria o seu aprendizado. Mas se você antes de montar quer ter alguns conselhos e informações sobre como andar a cavalo, fique sabendo que antes de tudo é necessário  ter os equipamentos e certos, os quais devem lhe garantir segurança e comodidade, tanto para você quanto para o cavalo.

Quando estiver devidamente equipado, vamos para o ensino. Se você vai montar apenas nos sábados e domingos, saiba que o animal deverá trabalhar no decorrer  da semana, pelo menos uma vez,  este trabalho devera  ser um passeio com alguém  conhecido ou algum membro da família, pois isso serve para que o animal tenha a firmeza mínima de trabalho e  para dar a condição física mínima para o passeio no final de semana. Certifique-se  todos os dias os cascos do animal, sendo que se o animal irá para o asfalto, ele deverá ser ferrado. Além disso, faça uma limpeza do casco uma vez ao dia e antes de montar, para que seja eliminado qualquer corpo estranho do cavalo.

Um excelente cavaleiro não deixa de conhecer o que é necessário para ter muita experiência para saber andar de maneira correta a cavalo, sendo que se deve levar em considerar ao pegar as rédeas, procure imaginar que há uma ave em suas mãos, desta maneira, não o segure com  muita força, evitando que ele não escape e que não seja morto. E, ao galopar tente pegar o movimento com a cintura, pois um  cavaleiro, mesmo que pareça estar quieto,  está com ele.

[ad#admin]

Author: colaboradorlivre

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*