Como funciona o Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná?

[ad#admin]

O Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná, que também é conhecido pela sigla SOEPAR, é uma entidade criada especificamente para defender e lutar pelos direitos e interesses de dentistas em Curitiba e demais profissionais da categoria diante de órgãos públicos e privados.

Curiosamente, o Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná desenvolve uma série de atividades que impacta diretamente o dia a dia do profissional de saúde bucal, seja na sua forma de trabalho ou nos ganhos.

É de responsabilidade do Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná a negociação anual de salários junto a empregadores, bem como o estabelecimento de acordos coletivos, visando sempre as melhores condições de trabalho para os profissionais.

Além disso, o Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná tem forte atuação na luta pela ampliação de benefícios oferecidos pelas empresas, com a possibilidade de estendê-los a familiares dos empregados.

Tudo o que é decidido em convenções e acordos se aplica a todos os profissionais da área de saúde bucal, ainda que não vinculados ao Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná, pois é entendido como lei.

O Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná não trabalha somente junto a profissionais que atuam com carteira assinada em empresas. Autônomos também são defendidos pelo SOEPAR.

Para dentistas que atuam por conta própria, além de lutar por melhorias de trabalho, o Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná oferece serviços primordiais, como assistência jurídica, auxiliando os profissionais em questões legais.

A entidade ainda cria e disponibiliza cursos de qualificação e atualização, para constante aprimoramento do conhecimento dos profissionais, auxiliando-os a desenvolver e prestar serviços sempre com excelência.

Até mesmo quem procura uma nova oportunidade no mercado tem o apoio do Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná, que oferece cursos e programas especiais voltados para a recolocação e conquista de nova vaga.

Todo esse trabalho realizado pelo Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná tem um custo que é desembolsado em parte pelo próprio profissional da área, que uma vez por ano paga uma taxa chamada Contribuição Sindical, não importa se possui ou não vínculo com o sindicato.

[ad#admin]

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*