Como fazer sua Produtividade Pessoal Crescer

[ad#admin]

Você deseja que sua produtividade pessoal progrida? Você quer ter mais foco e mais ânimo para concluir aquela atividade importante e grande que está na gaveta há anos?

Em alguns casos, o ambiente de trabalho e as interrupções de pessoas possam estar atrapalhando a sua produtividade pessoal. Porém, na maioria dos casos, a questão está em você mesmo.

Eu já escrevi antes sobre como evitar a procrastinação e também sobre truques para administrar nosso tempo, e agora nessa postagem vou fornecer 5 etapas para fazer seu rendimento pessoal melhorar.

Fazendo sua produtividade pessoal alavancar:

Envolva outras pessoas

Quando você está com o foco 100% focada em algum serviço, mas é atrapalhado por alguém do emprego ou por familiares em casa, o que costuma ocorre?

Sua tarefa dificilmente ficará acabado, pois as paralisações fazem você gastar tempo e também a atenção do seu serviço.

Então, conte as pessoas ao seu redor sobre o seu projeto, antes de mudar o seu rendimento pessoal.

Você pode, por exemplo, notificar que está terminando um projeto importante nos próximos dias e não vai poder fornecer uma maior atenção a eles nesse período.

Regra dos 2 minutos

Quando você tiver que fazer um novo serviço e ele puder ser concluído em menos de dois minutos, faça-o o mais rápido possível.

Esta dica foi tirada do livro A Arte de Fazer Acontecer (link do Buscapé) do David Allen, uma ótima referência para quem quer aumentar a sua produtividade pessoal.

Sempre quando você receber um e-mail ou a ordem para a execução de um trabalho que demande menos de 2 minutos do seu tempo, realize!

Mas se você deixar essa atividade para ser concluída depois, levará o mesmo tempo para anotá-la e vai sempre adiantá-la quando lembrar-se que precisa fazê-la.

Portanto, para se livrar de qualquer preocupação, faça a simples atividade.

Livre-se da procrastinação

Algumas atividades, como ficar checando a caixa de correio eletrônico sem parar, ler blogs ou acessas as redes sociais, raramente vão contribuir para a execução das nossas atividades, e no geral a gente gasta bastante tempo com elas.

Quando temos um grande projeto para ser concluído, terminamos nos perdendo nessas pequenas atividades, e, consequentemente, demorando mais que o necessário para terminar o trabalho que realmente era importante.

Mude os seus modos para evitar procrastinar e experimente usar alguns aplicativos no seu computador para não gastar tempo com tarefas inúteis.

Questione a razão

Pergunte-se por que você deve fazer determinado trabalho ou alguma demanda que alguém te pediu.

Para mim, essa é a mais importante dica que posso te dar sobre rendimento pessoal.

Isso porque, muitas vezes, algumas tarefas são inúteis tanto para a sua empresa quanto para você. São serviços da circunstância que farão pouca ou nenhuma grande diferença depois de serem ou não realizados.

A meta do rendimento é que você realize os trabalhos que realmente são importantes, e não de fazer mais e mais tarefas que sem razão.

Faça anotações em um Caderninho

Sugiro que carregue sempre com você um caderninho de anotações. Ele será importante por duas causas:

Agenda de Tarefas: você vai usá-lo como lista do que fazer. Recomendo que você aprenda a criar listas de tarefas..

Recordações: é bem comum termos ótimas ideias ou nos lembrarmos de alguma coisa para ser feita durante o dia e se não as anotarmos, vamos nos esquecer delas.

O caderno de anotações pode ser substituido por uma opção mais moderna, como um smartphone e um aplicativo de anotação, como o Evernote.

Aplique

Se você já leu outros artigos meus, sabe sobre minha insistência em dizer para você fazer as sugestões mostradas nesse site.

Não é necessário praticar t de uma só vez. Aliás, não faça desse jeito.

O ideal é que você pegue as dicas que ache que se adequam mais a você e pratique.

Quando você praticar essas recomendações, a sua produtividade pessoal vai aumentar bastante e você irá conseguir vários sucessos!

Você pode ler mais posts como esse em meu blog sobre Desenvolvimento Pessoal.

[ad#admin]

Author: paulo.fernandes

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*