Como diminuir o tamanho de uma foto

 

[ad#hugo]

São inúmeras as vezes que nos deparamos com a necessidade de redimensionar as nossas fotografias para imprimir ou colocar no nosso álbum virtual de eleição. O que deveria ser uma tarefa imensamente simples, chega a ser tortuosa quando não temos as ferramentas adequadas para a mesma.

Como diminuir o tamanho de uma foto

Felizmente, as dores de cabeça terminaram com o Photo Magician. A pequena aplicação concebida em concreto para o trabalho de modificar fotografias realiza a sua função na perfeição. Extremamente simples, robusto, seguro e eficiente, este programa permite, com um número mínimo de passos, alargar ou encolher milhares de fotografias em poucos segundos.

Para começar a utilizar o Photo Magician, transfira-o gratuitamente  a partir de:  http://sheldonsolutions.co.uk/photomagician e instale-o no seu computador sem precisar de se preocupar com a segurança do mesmo.

Inicie o programa e escolha a pasta, na qual estão as fotografias que pretende alterar clicando em Input Folder, e escolha onde pretende guardar as novas imagens em Output Folder. Em Select a Profile, defina a forma como pretende modificar as imagens, e se preferir crie o seu próprio perfil.Como diminuir o tamanho de uma foto

Como diminuir o tamanho de uma foto

Em Conversion Settings pode especificar algumas opções mais avançadas, como escrever por cima das imagens anteriores ou incluir subpastas. Em Options poderá adaptar o programa às suas necessidades, alterando o idioma e seleccionando o formato final dos ficheiros.

»»» Como diminuir o tamanho de uma foto

Este programa tem ainda uma ferramenta única, o Quick Convert Mode, que coloca um pequeno quadrado no ecrã do computador, para o qual basta arrastar as imagens de modo a modificá-las instantaneamente, segundo as preferências seleccionadas.

Se tiver acabado de personalizar ou não quiser nenhuma das opções anteriormente referidas, clique simplesmente em Process Images, encoste-se, relaxe e aprecie o pequeno período que o Photo Magician demora a realizar a sua magia.

Agora que já sabe como diminuir o tamanho de uma foto, nunca mais terá problemas com fotos demasiado pesadas.

[ad#hugo]

Author: Hugo

Share This Post On

1 Comment

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*