Bichinhos curiosos – e alvo da nossa curiosidade: insetos

[ad#admin]

Pouco sabemos do mundo dos insetos, ainda há muito para descobrir. Cientistas afirmam que existem mais de 7 milhões de espécies diferentes de insetos para serem descobertas. Dá para acreditar?

Há várias curiosidades sobre insetos, como o trabalho das formigas, por exemplo. O trabalho árduo e contínuo dos seres no verão para armazenar seus alimentos até o inverno é um deles. Mas nós, cidadãos urbanos, não cansamos de tentar acabar com elas, afinal, no verão aparecem em todos os lugares, não é mesmo? Não dá para deixar um doce em cima da pia que, no minuto seguinte, várias formigas já o atacaram. Por isso mesmo, elas são consideradas pragas urbanas.

Além disso, é sabido que os insetos, além de transmitir doenças, podem causar vários outros tipos de transtornos para a sociedade. Afinal, quem já não passou maus bocados com aquela baratinha que sai do ralo e a picada de pernilongo?

Mas não são só os insetos que nos causam dores de cabeça. Ratos, principalmente nas grandes cidades, já se tornaram um grande problema. E, fica a pergunta: como se livrar de ratos?

Há diversas formas para tentar se livrar deles. A boa e velha ratoeira, apesar de arcaica nos olhos da modernidade, é a maneira mais eficaz. Uma dedetizadora especializada saberá lhe orientar direitinho sobre o uso das ratoeiras e iscas.

Para quem precisa se livrar de pombos, considerados ratos urbanos, pois estão presentes até mesmo nos ambientes limpos, um bom jeito é comprar objetos considerados repelentes para pombos.

Sabia?
Mas calma, não é só problema, afinal cada um destes animais tem a sua pitada de importância na cadeia alimentar. Afinal, outro animal se alimentará deles para poder sobreviver.

Isso sem contar nós, seres humanos, que em muitos países também nos alimentamos deles. Uma grande curiosidade sobre insetos é o fato que vemos na China, por exemplo, onde é bastante comum ver o povo comendo baratas, ratos, escorpiões e outros tipos de insetos. Você conseguiria?

[ad#admin]

Author: sampexpragasblog

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*