As 6 perguntas mais comuns sobre teste Bowie e Dick

Trabalhar com o teste Bowie e Dick é uma das melhores formas de verificar autoclaves de esterilizadores. O processo é fácil, seguro e econômico e deve ser realizado todos os dias para dar a certeza de que o processo de esterilização está correto. Apesar de sua eficácia, há muitas dúvidas comuns a respeito do funcionamento do teste, pessoas que atuam na área, mas que desejam ter certeza de que vale a pena investir nesse sistema para fazer o monitoramento de autoclaves com bomba a vácuo. Para te ajudar a entender mais sobre esse processo, listamos algumas perguntas comuns sobre teste Bowie e Dick com repostas simples para que você consiga entender do que se trata esse tipo de teste e para quais os processos que ele se torna interessante.

Como funciona o teste Bowie e Dick?

O teste Bowie e Dick é um indicador químico feito para verificar a presença de ar nos processos de esterilização. A folha do teste muda de cor por ser sensível à presença de ar. Caso haja bolhas de ar no pacote que foi esterilizado, o teste indica a manutenção do aparelho por não estar funcionando corretamente.

Que tipo de equipamento pode utilizar o teste?

Esse tipo de teste químico foi desenvolvido para monitorar autoclaves com bomba de vácuo e ciclos de pré-vácuo em esterilizadores a vapor.

O que o teste verifica?

Ao ser posto junto ao pacote que será esterilizado, o teste Bowie e Dick irá identificar se o aparelho removeu todo o ar necessário para fazer a esterilização a vácuo. Se a coloração da tinta da folha não for alterada, é sinal que todo o ar foi removido com sucesso, caso contrário indica que o equipamento deve ser consertado para realmente ser capaz de remover todo o ar e então fazer a esterilização completa.

Quantas vezes devo fazer o teste no esterilizador?

O teste deve ser realizado uma vez ao dia para monitorar o sistema de pré-vácuo.

Equipamento novo também deve passar pelo teste?

Sim, o teste de Bowie e Dick deve ser realizado tanto em equipamentos novos, quanto em equipamentos que já passaram por reparos.

O teste químico dispensa outros indicadores?

Não. O teste em folhas zebradas não dispensa os testes mecânicos e nem os indicadores biológicos. Todos eles devem ser realizados para garantir que o processo de esterilização esteja completo e tenha sucesso, para assim garantir total proteção contra a proliferação de micro-organismos.

Para maiores informações sobre o teste bowie e dick acesse o site: http://www.sispack.com.br/medical/teste-bowie-e-dick

Author: Sispack

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*