Animais nas Alturas

Quem não gosta de bichinhos não é mesmo? Companheiros para a vida toda, prontos para receber carícias e fazer a gente esquecer de nossos problemas. Alegres, fofos, carinhosos, são tantas qualidades. Bom, assim como nós, os animais precisam comer, beber, e acima de tudo de segurança, isso mesmo, segurança. Você que mora em apartamentos e tem um bichinho, já parou para analisar se ele está exposto a riscos de queda?

Muitos donos de animais acabam esquecendo que os seus xodós possuem a mesma mentalidade de uma “criança” e não tem noção dos perigos de se viver “nas alturas”. Eles, com seus dentes e unhas afiados que podem acabar causando danos as redes de proteção dos apartamentos, e deixando-os propícios à acidentes.

O ideal é manter os animais sempre longe das redes de proteção, mas infelizmente isso nem sempre é possível, pela falta de espaço dos apartamentos, ou simplesmente por não ter essa opção. Nestes casos é importantíssimo observar se as redes não possuem danos, e evitar a todo custo os improvisos.

Na maioria das vezes, por se tratarem de danos leves as redes de proteção, improvisamos soluções baratas, com fios, colas e “qualquer coisa que tape aquele buraco”, mas isso é um perigo enorme para os nossos bichinhos.

Não hesite em procurar um lugar especializado em instalação de rede de proteção quando ocorrer uma emergência, a Companhia das Redes, como por exemplo, pode te indicar as melhores redes para garantir a proteção dos seus animais, afinal eles merecem.

Author: Fernando Navarro

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*