Alimentação balanceada sem deixar de comer o que gosta

[ad#admin]

Estou em um processo de reeducação alimentar, depois que percebi que a minha barriga aumentou de forma absurda e adiciono uma quantidade razoável de atividades físicas  semanalmente. Não adianta se matar na academia ou passar o dia andando e/ou correndo, se no final das contas você não mudar os seus hábitos alimentares, isso não é o fim do mundo, você não precisa deixar de comer tudo que gosta para manter um corpo enxuto e uma saúde divina, basta saber moderar.

Conversando com um amigo, durante uma caminhada em uma avenida aqui próxima, ele me perguntou: – Qual a comida que você não pode viver sem? Respondi imediatamente: – Chocolate! Sou um amante de chocolates, assim como esse amigo que me disse uma dica muito bacana. Basicamente, ele reserva um dia do mês para se empanturrar de chocolate e sorvete, duas paixões alimentares de sua vida que ele não abandona jamais! Porém, durante os restos dos dias, ele come bem, incluindo até, uma boa suplementação alimentar, buscando de forma calculada, tudo aquilo que ele não consegue nos alimentos de forma prática. Porque uma vez por mês? Porque simplesmente, o seu corpo não absorve tudo, eliminando tudo na primeira oportunidade! De quebra, você ainda sacia a vontade do seu desejo, sem no entanto, pagar fisicamente e se sentir culpado depois. No caso dele, ele é bem extremo, não precisaria ser mensal, creio que semanal ou até quinzenal, já baste. Eu estou fazendo semanal, pois passo a semana me alimentando de muita fruta, evito massas e frituras e abusando principalmente das fibras, mas bebendo muita água, pois as fibras, ajudam na queima na gordura.

A escolha vai depender do seu corpo, vá experimentando e veja qual a periodicidade que combina mais com você, a minha já foi escolhida, basta você escolher a sua. Cuidado para não se desviar do seu caminho, durante a semana e acabar em um rodizio, por exemplo. Saiba que dentro de um prazo estipulado, você poderá aproveitar de forma intensa, os maiores  prazeres alimentares da vida, sem culpa, mas depois de passar por uma disciplina mais rígida.

É isso, vida com saúde, alimentando-se bem.

 

 


 



Author: naldoescritor

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *