Afinal, o que é coaching?

[ad#admin]

O termo coaching apareceu nos últimos anos com muita força em diferentes meios. O termo coaching tem origem na área esportiva onde é usado para determinar o técnico.

O coaching utilizado nos dias atuais e em várias áreas tem como função ajudar e incentivar pessoas a determinarem e buscarem seus objetivos da melhor forma possível.

O coaching acontece entre duas pessoas ou um “técnico” e um grupo de pessoas. O coach tem como papel liderar, orientar, guiar, aconselhar, treinar, desenvolver, estimular, impulsionar. Com isso o aprendiz começa a perceber e desenvolver suas potencialidades.

Nos dias atuais devido à vida moderna e tudo o que ela traz é muito comum às pessoas perderem o foco dos seus planos e metas, pois acabam sufocados pelas múltiplas tarefas do dia a dia.

Um dos objetivos do coaching é o de colaborar com essas pessoas que apresentam esse tipo de dificuldade a reorganizar seus objetivos e manter uma melhor qualidade de vida.

É comum vermos empresas buscando o coaching para melhorarem o desempenho de seus profissionais. Algumas instituições esportivas e educacionais têm utilizado o coaching como forma de melhorarem o desempenho de seus esportistas e alunos.

Algumas pessoas com dificuldades em perder peso também tem se utilizado do coaching e garantido bons resultados.

O coach age como um instrutor e lado a lado com o aprendiz ele vai estimulando para que não se perca o foco e os objetivos.

Os aprendizes colocam que é uma técnica muito boa para quem precisa de alguém dando força. É o mesmo caso das pessoas que contratam um personal, pois se fizesse atividades físicas sem ajuda não daria o seu melhor e não obteria resultados.

Se você se interessou sobre o assunto busque mais informações, conheça um profissional da área e tire suas conclusões.

[ad#admin]

Author: Gustavo Lopes

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*