Adeus Airton Monte

[ad#admin]

Quando prestei vestibular para a universidade federal do ceará, tive que ler todos os 10 famigerados paradidáticos do vestibular e um deles a essa época era do Airton Montes, entre a boca da noite e a madrugada. Da lista, esse foi um dos que eu mais gostei, pois abordava assuntos que me cativavam, na época. Lembro-me que assisti a várias aulas dos cursinhos preparatórios sobre o nobre autor, tínhamos que estar afiados para as provas que estão por vim e por várias vezes, além de ler, assisti a vários resumos.

Nos tempos atuais, mais precisamente, ano passado, conheci um rapaz chamado Pablo, através de um amigo em comum, chamado Michel jogamos muito RPG, comecei a participar do grupo que ele tinha a anos, um cara super gente fina. Pois bem, qual não é a minha surpresa, quando sei que ele é o filho do Airton Montes! E quando jogávamos, eu via o pai dele fumando na varanda da casa, ao nosso lado e apesar do tempo que passei com a galera, nunca ouvi nada relacionado ao assunto. Trágico, pois vim saber disso no dia da morte do velho Airton, aos 63 anos, no dia que completo anos, atualmente 27 anos. O mundo é muito pequeno mesmo e dá voltas que nem acreditamos.

Mas a vida é assim mesmo, cheia dessas surpresas e desenlaces, vai-se mais um grande homem do povo cearense e que descace em paz, fará muita falta aos seus fãs que terão vários livros e uma infinidade de textos escritos no jornal o povo, no qual era colunista.


Author: naldoescritor

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*