6 plantas para decoração do seu jardim

Claro, você poderia gastar toda a primavera e o verão capinando, regando e cuidando do jardim, mas há uma maneira mais fácil de cultivar uma paisagem deslumbrante. Tudo começa com as plantas certas.

Confira aqui 6 plantas para decolarão de seu jardim que vai deixar ainda mais lindo seu ambiente externo, escolha uma destas opções logo a baixo com baixa manutenção e veja o seu jardim florescer.

 

Canna Lily

Poucas plantas acrescentam tanto drama com tão pouco TLC quanto o lírio de canna. Para crescer, coloque a lâmpada no chão depois que a ameaça de geada tiver passado, depois a água, cubra com palha e espere que ela brote. Uma vez que a beleza tropical floresce, você precisará mantê-la úmida, embora se você esquecer de regar, a planta surpreendentemente resistente à seca pode sobreviver a uma sessão de sprinklers ignorada.

 

Coneflower

Onde algumas plantas lutam em solo pobre, o coneflower prospera. Também conhecida como echinacea, esta flor roxa, atrai polinizadores e repele os cervos. Em troca, tudo o que é necessário é um acabamento no final do verão para rejuvenescer suas flores ousadas. Se a sua região recebe chuvas normais, você pode esquecer de molhar o seu coneflower, e só precisará fertilizar a planta em casos raros, como quando os botões permanecem pouco desenvolvidos. Caso contrário, esta é uma planta tolerante à seca que você pode ignorar durante toda a temporada.

 

Tomilho Rastejante

Tomilho rastejante é um dos favoritos dos cozinheiros domésticos e paisagistas preguiçosos. Esta cobertura do solo perfumada e comestível perene precisa de pouco mais que o tempo quente e a rega ocasional. Sua resistência e resistência à seca a recomendam como alternativa ao gramado, e suas minúsculas flores brancas atraem borboletas para o quintal. Se um congelamento fora de época estiver na previsão, cubra seu tomilho com uma lona para protegê-lo até que a temperatura suba.

 

Sedum rastejante

Existem plantas de baixa manutenção e depois há sedimentos rastejantes. Disponível em inúmeras variedades, essas suculentas, também conhecidas como stonecrop, podem sobreviver a condições desfavoráveis ​​de todos os tipos. Planta rasteira sedum em uma região árida, onde pode prosperar no meio da seca, ou alinhar uma entrada de automóveis com stonecrop, onde sobreviverá escoamento de sal da estrada usado para derreter o gelo do inverno. Essas suculentas vêm em todas as cores, do cinza-azulado ao bronze-avermelhado, e podem encontrar uma casa na maioria dos jardins.

 

American Beautyberry

Se você quer uma planta de baixa manutenção com cor o ano todo, não procure mais do que o arbusto beautyberry. Depois de meses de folhagem verde salpicada com flores lilás na primavera e no verão, as folhas do beautyberry caem para revelar deslumbrantes bagas roxas (um lanche favorito para pássaros) durante a maior parte do outono e inverno. Praticamente tolerante à seca e resistente a doenças e pragas, esta é uma variedade de jardim que requer pouco ou nenhum esforço de sua parte depois de plantada.

 

Hosta

Procurando por baixa manutenção e muitas opções? As plantas folhosas de hosta podem prosperar praticamente em qualquer lugar – melhor nas Zonas 2 a 10, não importando o nível de luz do sol – tornando esta cobertura do solo uma escolha fácil para terrenos com muita sombra. Basta regar de manhã para evitar que as folhas verdes, douradas ou variegadas se queimem e mantê-lo hidratado durante todo o dia, conforme necessário. Uma vez estabelecido, observe esta planta luxuriante se tornando uma adição regular de paisagem, retornando ano após ano.

 

Saiba mais sobre decoração de jardim em: https://decoracaodejardim.info/

Author: hudson29

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*