6 Alimentos que Queimam Gordura

Se você sente que está fazendo dietas mirabolantes para perder peso, mas ainda não está vendo a prova que você está certo, pode ser porque sua dieta contém alimentos ricos em sódio que levam ao inchaço, retenção de água (a famosa barriga inchada). Muitos alimentos rótulos “saudáveis” tem um alto teor de sódio e carboidratos. Mas calma, nós separamos alguns alimentos que vão te ajudar a queimar calorias e por consequência perder peso.

Aumente seu metabolismo

Certos alimentos têm um efeito termogênico muito alto, então você literalmente queima calorias enquanto mastiga e faz o processo digestivo. Outros alimentos que contém nutrientes e compostos alimentam seu fogo metabólico.

alimentos que ajudam a queimar gordura

6 Alimentos que ajudam queimar calorias

Grãos inteiros (aveia, nozes, etc)

Seu corpo queima duas vezes mais calorias que quebram alimentos integrais (especialmente aqueles ricos em fibras, como aveia e arroz integral) do que os alimentos processados.

Carnes magras

A proteína possui um alto efeito termogênico: você queima cerca de 30% das calorias que o alimento contém durante a digestão (por isso, um peito de frango de 300 calorias requer cerca de 90 calorias para quebrar e fazer digestão).

Produtos lácteos com baixo teor de gordura.

Rico em cálcio e vitamina D, ajudam a preservar e construir a massa muscular essencial para manter um metabolismo robusto.

Veja Também: 30 Poderosos Benefícios da Banana

Chá verde

Beber quatro xícaras de chá verde por dia ajudou as pessoas a perder mais de 3 quilos em oito semanas, informou a revista American Journal of Clinical Nutrition. Um composto no chá acelera temporariamente o metabolismo depois de beber. Para aumentar a sua ingestão, mantenha uma jarra de chá gelado na geladeira.

Pimentas

Capsaicina, o composto que dá aos pimentões sua “ardência”, composto que aquece seu corpo e que faz você derreter calorias adicionais. Você comer pimentas crus, cozidos, secos ou em pó, diz Lakatos Shames. “Adicione o máximo de caiena ou molho quente às sopas, ovos e carnes”.

Ovos

Alta proteína no Café-da-manhã, especialmente aqueles que incluem ovos, é ótimo para perda de peso, reduzindo a gordura da barriga. Adicione ovos a saladas, torradas e legumes integrais para um pequeno-almoço saudável. Dê preferencia para consumir cozidos.

Folhas verdes (Saladas)

Omega-3 à base de plantas pertencem a qualquer plano de alimentação saudável, mas os vegetais de folhas e a couve-flor são especialmente úteis e saudáveis. Eles são carregados com minerais como o potássio, o que pode ajudar a compensar os efeitos do sódio.

 

Esse Artigo foi escrito pelo blog Portal do Monstro, espero que tenham gostado e até a próxima!

Author: admin

Administrador do "Tema-Livre"

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*